Share This Article
NR apoia Clarissa Garotinho no RJ – A matéria do site UOL TAB publicada neste domingo (18), além de cometer inúmeros equívocos factuais e políticos, se transforma em peça de ‘fake news’ quando diz que Cabo Daciolo, candidato do PDT ao Senado pelo Rio de Janeiro, é apoiado pelo movimento Nova Resistência (NR).
Vale registrar que membros da organização acusada de ser fascista, a NR, estão entre os signatários do tal “manifesto de pedetistas” pró-Lula e contra Ciro Gomes, algo que pelo visto, a UOL ‘esqueceu’ de noticiar.
Voltando ao Rio, talvez tenha faltado à peça publicitária petista disfarçada de matéria uma simples checagem dos fatos que narra, o que evidentemente não ocorreu.
Em sua página oficial, a NR do Rio de Janeiro declara apoio público à outra candidatura ao Senado: a de Clarissa Garotinho (União Brasil), candidata alinhada ao bolsonarismo carioca do governador Cláudio Castro.
Aprovou o projeto do Primeiro Emprego para jovens. Participou ativamente da revisão do Plano Diretor do Rio. Foi autora da proposta q reservou parte dos recursos destinados à revitalização da zona portuária pra recuperação de prédios históricos. SENADO É 444, CLARISSA GAROTINHO! pic.twitter.com/mxJwxrIXcw
— Nova Resistência – Rio de Janeiro (@nr_riodejaneiro) September 18, 2022
‘Bolsopetismo’
Aliás, fontes fluminense garantem ao BRI que o PT do RJ corre o interior do estado com seu candidato ao Senado, André Ceciliano, fazendo campanha para….a reeleição dele, o governador bolsonarista Claúdio Castro (PL), e não para Marcelo Freixo (PSB), candidato apoiado de forma oficial.
Embora cada vez mais escancarada a campanha ‘bolsopetista’ no Rio, não esperem ver nenhuma reportagem do vergonhoso fato em sites que abandonaram qualquer compromisso jornalístico e com a ética para fazer campanha, desavergonhadamente e de forma descarada, para a chapa LulAlckmin nas eleições de 2022.
Teste ideológico
A internet ‘quebrou’ nesta quinta-feira (15) com um teste ideológico lançado pelo jornal O Globo para que os eleitores brasileiros descubram qual candidato defende bandeiras mais parecidas com suas próprias ideias.
Até aí, nada de muito anormal. A não ser uma enxurrada de eleitores de Lula (PT) que foram à internet reclamar que seu teste resultava, repetidamente, em Ciro Gomes (PDT) como seu candidato ideal.
Aliás, o termo ‘Deu Ciro’ chegou ao ‘Trending Topics’ do Twitter por conta disso.
O diretor de redação do BRI, Thiago Manga, comentou o ocorrido no BRI Análise. Confira:
DEU CIRO
Um teste ideológico lançado pelo @OGloboPolitica 'quebrou' a internet.
Milhares de lulistas tiraram @cirogomes como candidato ideal, gerando reclamações e matéria de blog lulista dizendo que havia algo errado.
Assista o BRI Análise na íntegra: https://t.co/ZES7c6VoPE pic.twitter.com/14r7ml3t62
— Brasil Independente (@obrindependente) September 17, 2022