Share This Article
Fim da aliança no Ceará – A decisão sobre a candidatura ao governo do Ceará foi da Executiva Estadual do PDT, em sistema de votação.
O ex-prefeito Roberto Cláudio ganhou a disputa da companheira Izolda Cela de maneira democrática.
Sabemos que o PT gostar de impor as coisas no autoritarismo político, como aliás é a situação ocorrendo no Rio de Janeiro e em outros estados.
Mas no Ceará, a decisão foi coletiva.
Internet ‘quebra’ e #BolsoLulaArregaram atinge TT do Twitter
Aliás, o PDT indicou – também democraticamente, com votação interna – a professora Izolda como vice-governadora, tornando-a a primeira mulher governadora da história do Ceará, pelo PDT.
Dr. Cláudio foi duas vezes prefeito de Fortaleza e deixou o cargo com 85% de aprovação. Além de excelente gestor, venceu a disputa interna onde todos puderam votar.
Mas canalhice, palavra que usam levianamente contra o PDT, é o que o PT fez com o senador Fabiano Contarato.
Contarato foi tirado de seu partido com a promessa de disputar o governo do Espírito Santo, para agora o PT voltar atrás e humilhar politicamente um dos quadros de maior destaque na esquerda nos últimos anos.
Voltando ao Ceará, canalha, se alguém o for, é o PT, que tem como prática trair todos os compromissos que assume.
O acordo para essa eleição cearense, para manter a coalizão que envolve PT e PDT e que governo o estado por 16 anos seguidos, era o PT indicar o candidato ao Senado, ao que o PDT indicaria o candidato ao governo.
Depois de 8 anos com o PT indicando o governador e o PDT o senador, o combinado seria inverter a coisa nesse ano.
Não é da conta do PT quem o PDT indica ou não… Ora, onde já se viu, o PT agora quer decidir os candidatos dos outros partidos até…quanta desfaçatez.
Com a vitória do Roberto Cláudio em votação democrática, o PT usa o acontecido para espalhar mentira e ódio no estado, o que ajuda e muito o sr. Capitão Wagner, miliciano bolsonarista que lidera pesquisa.
Aliás, o candidato de esquerda que melhor performa nas pesquisas contra o miliciano é… Roberto Cláudio. E isso pesou na decisão dos delegados do PDT em escolhê-lo.
E agora o PT rompe a aliança histórica no Ceará por causa disso, supostamente por que quer escolher o candidato do outro partido.
E tenta inflamar a base no estado através de mentiras espalhadas através de blogs pagos, dizendo que é machismo, misoginia, isso etc.
Lembrando: a professora Izolda torna-se a primeira mulher governadora da história do Ceará pelo PDT. Ok?
Não foi pelo PT, nem pelo MDB, os bilionários grandes amigos do Lula.
Então. se você está ‘revoltado’ pela escolha do PDT no Ceará, você caiu no papo furado e irresponsável do PT cearense, que no fundo, queria era uma desculpa para cair no colo no Eunício de Oliveira.
E para encerrar, o Solidariedade da lulista Marilia Arraes declarou apoio no Ceará ao….bolsonarista e miliciano Capitão Wágner.
Aguardamos os protestos de quem jura que quer defender a democracia, mas só se for sob suas ordens.
A nós, não enganam mais.
—
Este texto é opinativo e não reflete, necessariamente, a opinião do site Brasil Independente.
(Foto: Montagem/Reprodução)