Categorias
Política

Flávio Bolsonaro é condenado pelo TSE por vídeo “fake”; saiba

Flávio Bolsonaro é condenado pelo TSE – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou o senador Flávio Bolsonaro (PL) pela publicação de um vídeo editado que dá a entender que o presidente Lula (PT) teria “relação com o demônio”.

O TSE determinou que o parlamentar pague multa de R$ 5 mil, já que a maioria dos ministros acolheu representação do PT, que alegou propaganda eleitoral negativa em 2022.

O mesmo valor de multa também foi determinado ao vereador Rômulo Quintino (PL-RJ). A relatora Maria Cláudia Bucchianeri não deu procedência à ação, mas foi derrotada pelo colegiado.

Votaram contra Bucchianeri os ministros Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski (antes da aposentadoria), Cármen Lúcia, Benedito Gonçalves, Raul Araújo e Sérgio Banhos.

O vídeo manipula a gravação de um evento com a presença de Lula em 2021.

Na versão manipulada, Lula teria dito:

“Eu, ontem, quando cheguei, as mulheres jogaram pipoca em mim e me entregaram um santo. Como é que chama? Me entregaram um Xangô. Tenho relação com o demônio. Eu estou falando com o demônio e o demônio está tomando conta de mim.”

Mas verdade, o agora presidente disse:

“Eu, ontem, quando eu cheguei, as mulheres no palco jogaram pipoca em mim e me entregaram um santo. Como é que chama? Me entregaram um Xangô, e nas redes sociais do bolsonarismo eles estão dizendo que eu tenho relação com o demônio, que eu estou falando com o demônio e o demônio está tomando conta de mim.”

(Com informações de UOL)
(Foto: Pedro França/Agência Senado)

Brasil de luto

Nesta terça-feira (09), o “BRI Sem Papas” debateu as duas perdas irreparáveis que o Brasil sofreu: a morte do ex-deputado David Miranda (PDT), aos 37 anos, e de Rita Lee, uma das maiores artistas da história do país, que faleceu aos 75 anos.

Além disso, os novos áudios de aliados de Bolsonaro tramando um Golpe de Estado de dentro do Palácio do Planalto também foram objeto de debate.

Qual legado David Miranda e Rita Lee deixam para o país? A batata de Bolsonaro vai assar? Tudo isso e muito mais, você assiste no BRI Sem Papas.

Assista:

“BRI Sem Papas”

O “BRI Sem Papas” é um programa opinativo do Brasil Independente, transmitido ao vivo, toda terça, às 20h, pelo canal do BRI no Youtube.

O programa é comandado pelo Diretor de Redação do BRI, Thiago Manga, tendo como companheiro e fiel escudeiro o jornalista e músico Renato Zaccaro.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile