Share This Article
Reunião entre Marcos do Val e Bolsonaro – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou que houve uma reunião entre o senador Marcos do Val (Podemos-ES) e seu pai, Jair Bolsonaro (PL), mas não revelou quando e nem o assunto.
A afirmação foi feita em fala na Mesa Diretora do Senado.
A declaração de Flavio foi feita após do Val afirmar que o ex-deputado federal Daniel Silveira o levou a uma reunião em dezembro do ano passado com o ex-presidente na qual em que foi discutido um plano para um Golpe de Estado.
Em entrevista à Globonews, Flavio disse que a conversa – cujo teor golpista ele nega – não configuraria crime, apenas o plano em si, caso fosse concretizado. Ele definiu a proposta golpista descrita por do Val como “crime baixo”.
“Ainda que fosse verdade – porque eu não sei se é – conversar sobre isso não é um crime. Executar isso seria. Um crime, do meu ponto de vista, baixo. Você tentar usar a liberdade ou a confiança que tem na pessoa pra gravá-la, pra prejudicá-la. Isso aí não está nos nossos princípios e não concordo de jeito nenhum com isso”, disse Flavio Bolsonaro.
“Coisa da cabeça”
De acordo com do Val, Silveira sugeriu que o senador gravasse conversas privadas com o ministro Alexandre de Moraes em busca de material que comprometesse sua credibilidade e, consequentemente, sua atuação à frente do TSE, criando um cenário propício para questionamento do resultado das eleições.
Flavio afirmou ainda que do Val falou que a ideia seria “coisa da cabeça” de Silveira e que “nada aconteceu”.
De acordo com o filho do ex-presidente, o colega senador disse também que Bolsonaro não teria “nada a ver com isso”.
Ainda na mesa do Senado, Flavio falou:
“Eu peço aqui, obviamente, que todos os esclarecimentos sejam feitos para que não fiquem narrativas em cima de narrativas no intuito de superar os fatos. Fato é que dia 31 de dezembro o presidente Bolsonaro deixou a presidência.”
(Com informações de G1 e CNN)
(Foto: Montagem/Reprodução)