A Força Sindical lançou nesta quarta-feira (07), junto as entidades filiadas (sindicatos, federações e confederações), uma campanha nacional contra a fome diante da grave crise sanitária e econômica provocada pela pandemia da covid-19 em todo o país.
A Central enviou a suas entidades filiadas um comunicado oficial pedindo a mobilização para a coleta e a distribuição de gêneros alimentícios, diretamente ou associados às organizações sociais e populares.
“São 19 milhões de brasileiros submetidos à insegurança alimentar, que, em bom e claro português, significa fome”, alerta Miguel Torres, presidente da Força Sindical.
Ainda como parte da campanha, a Força Sindical publicou em seu site uma lista com sugestões de organizações que podem ser apoiadas em cada Estado. Clique aqui e confira
André Mendonça ao pedir reabertura de igrejas no STF: Cristãos aceitam ‘morrer pela fé’
O Supremo Tribunal Federal iniciou o julgamento que vai decidir se libera a realização de cultos e missas presenciais em igrejas durante a pandemia e durante a sua fala no julgamento, o advogado-geral da União, André Mendonça, que é pastor, falou em ‘discriminação dos atos de fé’. Ele também disse que ‘verdadeiros cristãos não estão dispostos a matar, mas estão dispostos a morrer para garantir a liberdade de culto’.
Veja a matéria completa aqui.
Vídeo: Bolsonaro compara covid a HIV e diz que “não tem vacina”
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comparou a pandemia de covid-19 com o vírus HIV, causador da aids, e disse que o coronavírus também “não tem vacina”. O presidente esteve em Chapecó (SC), na manhã desta quarta-feira (07), e defendeu o ‘tratamento precoce’ com o uso de medicamentos de eficácia não comprovada, como a cloroquina e a ivermectina.
Jair Bolsonaro afirmou ainda que o HIV não foi combatido quando surgiu porque atingia pessoas com “comportamentos sexuais diferenciados” e usuários de drogas. “Até hoje não temos uma vacina pra isso. A mesma coisa agora com a questão da covid-19”.
Assista o vídeo e a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.