Share This Article
“Bolsonaro tem que ser preso” – As revelações do senador Marcos do Val chocaram o país nesta quinta-feira (02).
É claro que agora, possivelmente sob ameaça, o parlamentar vai tentar amenizar as revelações bombásticas que fez à revista Veja.
Mas existem ‘prints’ das mensagens, aparentes provas do conluio.
Do Val revelou que foi procurado pelo bolsonarista Daniel Silveira, que teria um plano para dar um Golpe de Estado no país, impedir a posse de Lula e manter Bolsonaro no poder.
A artimanha envolveria gravar Alexandre de Moraes ilegalmente e depois, o prender sob qualquer acusação estapafúrdia para justificar a anulação das eleições.
As revelações são gravíssimas e mostram o caráter golpista do núcleo duro bolsonarista.
Talvez seja por isso que Bolsonaro continua ‘exilado’ nos EUA. O presidente abandonou o Brasil antes do fim de seu mandato e, como diria Tim Maia, “nunca mais voltou”.
Não pode ser coincidência que nesta mesma quinta, Moraes tenha mandado prender Silveira, no Rio de Janeiro.
A prisão se deve a outro processo, vale registrar, mas só alguém muito ingênuo e totalmente desinformado sobre como as coisas funcionam por aqui para achar que uma coisa não teve nada a ver com a outra.
Não faltas crimes na ficha corrida do ex-presidente, o homem mais vil que já se sentou na cadeira presidencial.
Mas ter coagido um parlamentar para gravar ilegalmente um ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral com a intenção de promover um golpe ultrapassa qualquer limite imaginável.
Se restar provado que Bolsonaro atuou de forma direta na arapuca fracassada, precisa ser preso imediatamente.
Se estiver fora do país, que se faça a extradição do homem que abandonou seu povo e seu país e foi passar férias em Miami.
É preciso dar o exemplo.
É preciso frear o golpismo bolsonarista e arrancar pela raiz o galho podre que se instalou no poder central do Brasil nos últimos anos.
————–
Este texto é opinativo e não reflete, necessariamente, a opinião do site Brasil Independente.