Share This Article
Guedes quer vender praias brasileiras – Ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro (PL), Paulo Guedes defendeu a venda de praias brasileiras para a iniciativa privada.
Guedes chegou a citar um caso específico de uma praia que recebeu ‘proposta de compra’ de um bilhão de dólares.
Ministros de Bolsonaro começam a ‘jogar a toalha’; entenda
“Então o caso do Brasil é um caso clássico de má-gestão. Tem trilhões de ativos mal-usados, por exemplo, tem um grupo de fora que quer comprar uma praia numa região importante do Brasil, e quer pagar um bilhão de dólares. Aí você chega lá e pergunta “Vem cá, vamos fazer um leilão dessa praia aí? Não, não pode, por quê? Porque isso é da Marinha”
Assista:
BRASIL À VENDA
Ministro da Economia de @jairbolsonaro, Paulo Guedes defendeu venda de praias brasileiras para a iniciativa privada e citou caso em que recebeu proposta de 1 bilhão de dólares por uma praia pública. pic.twitter.com/J1jqeoIH02
— Brasil Independente (@obrindependente) September 28, 2022
Moraes quebra sigilo de assessor de Bolsonaro; PF suspeita de rachadinha
A Polícia Federal (PF) investiga uma suspeita de ‘rachadinha’ no gabinete do presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
A corporação encontrou no telefone do principal ajudante de ordens do presidente, tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, conversas por escrito, fotos e áudios trocados que sugerem a existência de depósitos fracionados e saques em dinheiro.
Com base na apuração, o ministro do STF Alexandre de Moraes autorizou a quebra de sigilo bancário de Cid, atendendo a um pedido da PF, que busca descobrir a origem do dinheiro e se há uso de verba pública.
Assista o BRI Análise sobre as suspeitas de rachadinha no gabinete da presidência da República: