Share This Article
Governo Bolsonaro não vai resgatar brasileiros – O secretário de Comunicação e Cultura do Ministério das Relações Exteriores., Leonardo Gorgulho, disse à CNN Brasil que não há como resgatar os brasileiros presos na Ucrânia em meio ao conflito do país com a Rússia.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) mantém silêncio sobre conflito no leste da Ucrânia.
Dezenas de governos ao redor do mundo vêm recomendando que seus cidadãos saíssem da Ucrânia por conta da iminência do conflito.
O governo brasileiro passou todo o tempo sem fazer nenhum alerta.
Aliás, Bolsonaro esteve na Rússia em meio à escalada das tensões, contrariando as recomendações dos EUA e do Ocidente como um todo (foto).
Nesta quarta-feira (23), horas antes do início dos bombardeios, o governo brasileiro recomendou que seus cidadãos deixassem não o país, mas apenas a região de Donbass, que fica no leste ucraniano.
Jogadores brasileiros na Ucrânia pedem socorro ao Brasil
Um grupo de jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia divulgou um vídeo no qual demonstram preocupação com a situação no país.
A Rússia iniciou uma ação militar no leste da Ucrânia, onde ficam as autoproclamadas Repúblicas de Donetsk e Luhanskas, regiões separatistas que o governo russo reconheceu como independentes.
Ao lado de suas famílias, os atletas pedem ajuda do governo brasileiro para poderem deixar o país.
“Com a escassez de combustíveis, fronteiras fechadas, espaço aéreo fechado, não tem como a gente sair. A gente pede o apoio do governo do Brasil para nos ajudar”
Agências internacionais afirmam que 16 regiões do país estão sendo atacadas com mísseis russos.
Um boletim contou cerca de 40 pessoas mortas até o momento.
Pela primeira vez, mísseis ucranianos são vistos sendo lançados em direção à Rússia.
Foto: Alan Santos/PR