Categorias
Economia

Governo congelou preço da gasolina com fins eleitorais, diz ex-diretor da ANP

Governo congelou preço da gasolina com fins eleitorais – Ex-diretor geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), David Zylbersztajn aposta em uma forte alta no preço do combustível, no Brasil, após as eleições.

Em entrevista à CNN Brasil, David afirmou que parece haver uma ordem na Petrobras de congelar os preços até o pleito mas que ao fim das eleições, seria posto em prática um realinhamento ao mercado internacional.

Trabalhadores pagam quase 2.000% a mais de imposto no Brasil; entenda

“O fato de a gente estar mais barato significa que, se a gente precisar importar, alguém precisará pagar essa diferença. Se não for o consumidor, ou vai ser a Petrobras ou o governo”, pontua.

Redução eleitoral

O especialista insinua que o ‘congelamento’ imposto pelo governo de Jair Bolsonaro (PL) possui fins eleitorais e que “depois das eleições, a gente tenha um realinhamento forte dos preços dos combustíveis, dependendo de como se comportar o mercado internacional”.

Dois movimentos impactaram o preço dos combustíveis nas últimas semanas. O primeiro foi a queda do preço do petróleo, como o brent ficando abaixo dos US$ 100. Em segundo, está a recente depreciação do real frente ao dólar, o que puxa os preços para cima.

Zylbersztajn reprovou a redução do ICMS nos estados, feita de maneira brusca e que isso pode acarretar falta de recursos para educação e saúde nos mesmo.

“O impacto disso com a redução da receita dos estados vai ser na hora que faltar merenda escolar, faltar investimento na segurança pública, faltar investimento para consertar equipamentos em hospitais, afirma Zylbersztajn.

(Com informações da CNN Brasil)
(Foto: Montagem/Reprodução)

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile