Compartilhe-nos
Os ex-governadores Geraldo Alckmin (PSDB) e Márcio França (PSB) lideram em todos os possíveis cenários para as eleições estaduais de 2022, segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. O tucano tem 19,9% das intenções de voto no cenário que considera Rodrigo Garcia, vice do atual governador João Doria, na disputa. Sem Garcia, essa porcentagem sobe para 20,8%. Nos dois cenários, Márcio França é o segundo preferido dos eleitores com 15,4% e 15,9%, respectivamente.
Em terceiro lugar está Fernando Haddad (PT), com 13,4% e 13,6%. Na primeira projeção, os outros votos ficaram divididos entre Guilherme Boulos, Paulo Skaf, Arthur do Val, Rodrigo Garcia e Vinícius Poit. Cerca de 14,9% votariam nulo ou branco e 4,8% não sabem ou não responderam a pesquisa.
Na outra projeção, sem Rodrigo Garcia, 15,4% optariam pelo nulo ou branco e 5% não sabem ou não responderam.
Em outros dois cenários que não consideram Geraldo Alckmin, o favorito é Márcio França. Em uma disputa sem Orlando Morando, atual prefeito de São Bernardo do Campo, França tem 18,3% das intenções de voto. Sem Morando, o percentual do político do PSB é de 18,6%. Nestes cenários, Fernando Haddad também fica como favorito — 16,2% e 15,8% das intenções de voto, respectivamente.
Na primeira projeção, os outros votos ficaram divididos entre Paulo Skaf, Guilherme Boulos, Arthur do Val, Rodrigo Garcia, Orlando Morando e Vinícius Poit. Cerca de 18,9% votariam nulo ou branco e 5,7% não sabem ou não responderam. Na outra, sem Orlando Morando, 19,5% optariam pelo voto nulo ou branco e 6,3% não sabem ou não quiseram responder.
Situação Eleitoral Governador – Cenários 1 e 2
Situação Eleitoral Governador – Cenários 3 e 4
Situação Eleitoral Governador – Cenário 1
Situação Eleitoral Governador – Cenário 2
Situação Eleitoral Governador – Cenário 3
Situação Eleitoral Governador – Cenário 4
Situação Eleitoral Senador
Fonte: Jovem Pan
Ciro Gomes envia mensagem a Bruno Covas: “Rogo a Deus que lhe proteja”
O ex-governador Ciro Gomes (PDT) usou suas redes sociais para enviar uma mensagem de apoio ao prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que foi transferido nesta segunda-feira (03) para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital Sírio-Libanês, no centro da capital paulista.
Leia a matéria completa aqui.
Pazuello ‘foge’ de depoimento à CPI da Covid e alega ‘quarentena’
O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello não vai comparecer à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar possíveis crimes de omissão do governo de Jair Bolsonaro no enfrentamento da pandemia de coronavírus, a CPI da Covid, nesta quarta-feira (05), para quando estava marcado seu depoimento.
Leia a matéria completa aqui.
Lucro do Itaú atinge R$ 6 bilhões no primeiro trimestre; alta de 60%
O Itaú Unibanco registrou uma alta de 63,6% no lucro do primeiro trimestre deste ano em relação a igual período de 2020, para R$ 6,398 bilhões, informou o banco nesta segunda-feira (3).
Leia a matéria completa aqui.
Ciro presta solidariedade a Paulo Gustavo; quadro é de ‘extrema gravidade’
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) prestou solidariedade ao ator Paulo Gustavo, de 42 anos, que voltou a sofrer com complicações geradas pela Covid-19 e segundo boletim médico, apresenta quadro de ‘extrema gravidade’. Paulo Gustavo está internado há 51 dias.
Leia a matéria completa aqui.
Opinião: “Militei 15 anos ao lado do PT, hoje sou ‘fascista’. Isso é canalhice”
“Escrevo esse texto para aqueles que como eu veem no Ciro Gomes uma saída pro buraco que o Brasil e o nosso povo foi atirado nos últimos anos. Mas também se trata de um desabafo sincero e humilde aos meus amigos e amigas que ainda veem no PT e em Lula um caminho para o Brasil”.
Leia a matéria completa aqui.
Tensão no governo: Mandetta depõe na CPI da Covid na manhã desta terça