Share This Article
Candidatura de David Miranda – Marido do deputado federal David Miranda (PDT-RJ), o jornalista Glenn Greenwald anunciou nesta terça-feira (20) a retirada da candidatura de David, que segue internado em estado grave, para um novo mandato na Câmara dos Deputados.
“Favela foi minha principal formação política”; leia entrevista com David Miranda
Greenwald afirmou que seu companheiro tem evoluído positivamente nos últimos dias no enfrentamento a uma quadro de infecção generalizada.
Mas para que David Miranda possa se concentrar exclusivamente na sua recuperação, a família decidiu pela retirada da candidatura.
“Nós decidimos solicitar formalmente a retirada da candidatura do David ao tribunal eleitoral. Essa foi uma decisão muito difícil para tomarmos. Essa decisão foi necessária para preservar e proteger a única prioridade que a saúde do David”, disse.
Assista:
Marido do deputado federal do PDT do Rio de Janeiro, @davidmirandario, o jornalista @ggreenwald anunciou nesta terça-feira (20) a retirada da candidatura de David, que segue internado em estado grave, para um novo mandato na Câmara dos Deputados.
Veja o relato de Gleen: pic.twitter.com/9iZ9SEJytE
— Brasil Independente (@obrindependente) September 21, 2022
Netos de Brizola lançam manifesto em defesa de Ciro
Em meio ao assédio da campanha do ex-presidente Lula (PT), que inclusive tem usado o nome de Leonel Brizola para tentar desmobilizar a candidatura de Ciro Gomes (PDT) à presidência, dois netos de Brizola publicaram um manifesto pró-Ciro na noite desta segunda-feira (19).
“Os trabalhistas autênticos, os brizolistas coerentes, não hesitam em afirmar com muita honra e orgulho que o nosso candidato é Ciro Gomes, o único que oferece ao povo brasileiro um programa trabalhista que afirma nossa soberania, apresenta um plano para desenvolver nossas forças produtivas e promover a justiça social para nosso povo.”, diz o manifesto.
O documento é assinado pela deputada estadual e candidata a deputada federal Juliana Brizola (PDT-RS) e pelo ex-deputado e ex-ministro Brizola Neto (PDT-RJ).
O BRI Análise desta terça analisou a publicação do manifesto: