Share This Article
Guedes diz ser contra piso da enfermagem – Ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro (PL), Paulo Guedes afirmou ser pessoalmente contra o piso nacional da enfermagem.
Aparentemente temendo a repercussão negativa de sua fala na campanha à reeleição de Bolsonaro, Guedes abandonou a entrevista que gravava com o jornalista Luís Ernesto Lacombe para a Rede TV.
STF forma maioria para tornar Magno Malta réu por calúnia
Segundo fontes ouvidas pelo jornal Estadão, o economista respondeu que ele “como cidadão” é contra o piso, mas se arrependeu logo em seguida. Por isso, pediu que a entrevista fosse interrompida e que não fosse exibida.
Pequenos trechos da entrevista foram exibidos no programa “Leitura Dinâmica”, exibido de madrugada e que não é o programa apresentado pelo Lacombe. O trecho que fala do piso da enfermagem não foi veiculado.
A assessoria do Ministério Economia informou que o Paulo Guedes foi recebido por executivos da Rede TV para uma visita institucional.
Segundo o ministério, sendo a política econômica o tema da entrevista, outros assuntos foram considerados, em comum acordo, fora da pauta.
Ao encerrar a visita, o ministro permaneceu no estúdio por mais de 15 minutos conversando com os funcionários da Rede TV e se despediu do entrevistador e dos executivos da emissora.
Procurada pelo Estadão, a Rede TV não se manifestou.
(Com informações de Estadão)
(Foto: Reprodução)