Share This Article
Hamilton responde Nelson Piquet – Oito vezes campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton se pronunciou nas redes sociais para rebater a fala – considerada – racista dita pelo ex-piloto Nelson Piquet, em referência a ele.
Hamilton chegou a postar uma frase em português.
“Vamos focar em mudar a mentalidade”, postou Hamilton no Twitter.
Vamos focar em mudar a mentalidade
— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) June 28, 2022
O inglês seguiu e insinuou que a mentalidade de Piquet é arcaica.
“É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes e alvo de minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação”, acrescentou.
STF envia pedido de investigação contra Bolsonaro à PGR
‘Neguinho’
Em entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira, em novembro de 2021, Piquet chama Lewis Hamilton de “neguinho” ao comparar os acidentes envolvendo Ayrton Senna e Alain Prost, em 1990, no GP do Japão, e o que ocorreu 31 anos depois, no GP da Inglaterra.
“O neguinho [Lewis Hamilton] meteu o carro e não deixou [desviar]. O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho meteu o carro e não deixou [Verstappen desviar]. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro [Verstappen] se fodeu. Fez uma puta sacanagem”, afirmou o tricampeão mundial.
O trecho da entrevista foi publicado pelo canal Enerto, especializado em automobilismo, e repercutiu nas redes, com críticas ao tricampeão. O termo quando usado de maneira pejorativa ou com a intenção de ofender é considerado racista.
(Com informações de UOL)
Foto: Reprodução