Share This Article
Idosa sofre ataque de jacaré – Aos 85 anos, Gloria Serge morreu em Fort Pierce, na Flórida, Estados Unidos, quando passeava com seu cachorro e foi atacada por um jacaré.
O caso ocorreu na última segunda feira (20). O corpo de foi recuperado por autoridades locais.
China anuncia apoio à Rússia em meio a crise na Europa; entenda
O ataque inicial do animal – que possuía cerca de 3 metros de cumprimento – foi ao seu cachorro.
Ao tentar salvar o pet, a senhora passou a ser atacada pelo réptil.
“O corpo da vítima foi recuperado, e um caçador contratado conseguiu capturar o animal envolvido no incidente”, disse, em comunicado, a Comissão de Conservação da Vida Selvagem e de Pesca da Flórida (FWC, na sigla em inglês) ao jornal Miami Herald.
As autoridades do condado de St. Lucie, onde fica a cidade de Fort Pierce, informaram que foram chamados para atender um caso de mordida de jacaré na comunidade de aposentados de Spanish Lakes Fairway.
‘Luta corporal’
Gloria Serge caminhava com seu pet ao redor de um lago quando um jacaré emergiu e avançou sobre o bichinho. Por conta da coleira, a senhora foi puxada para dentro da água.
A mulher entrou em ‘luta corporal’ com o animal selvagem, tentando proteger seu cachorro, mas acabou se tornando a vítima do jacaré.
A Comissão de Vida Selvagem da Flórida recomenda distância de lagos da região, mas, caso haja um ataque, tem uma recomendação curiosa:
“A melhor coisa a fazer é revidar”.
De acordo com as autoridades locais, jacarés e crocodilos são “caçadores oportunistas” e comem presas prontamente disponíveis para eles.
Se a presa não for facilmente dominada, “muitas vezes ela se solta e eles recuam”.
Ataques de jacaré na Flórida
Desde 1948, foram registrados 442 casos de mordidas do animal, com 26 óbitos confirmados.
Jacarés estão presentes em 67 condados da Flórida, mas eles “raramente mordem pessoas, e as fatalidades de tais ocorrências são raras”, de acordo com a FWC.
(Com informações de R7)
(Foto: Reprodução)