Categorias
Política

Investigado pelo MP, Carlos Bolsonaro perde foro privilegiado

Após julgamento encerrado na segunda-feira, o STF declarou inconstitucionais trechos da Constituição do Estado do Rio que beneficiavam autoridades com o chamado foro privilegiado, entre elas vereadores como Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, que é investigado pelo MP.

Pois essa decisão afetou diretamente Carlos Bolsonaro, o filho 02 do presidente, investigado pelo MP do Rio por um suposto esquema de “rachadinha” em seu gabinete como vereador na Câmara do Rio.

O MP do Rio informou, ontem, que “os procedimentos investigatórios que implicavam atribuição originária do procurador-geral de Justiça (PGJ) foram endereçados às Promotorias de Justiça”. São de atribuição do PGJ as investigações que têm como alvos autoridades com direito ao foro privilegiado.

Quanto ao caso de Carlos, o MP destacou que “o caso está sob sigilo, razão pela qual não é possível fornecer qualquer informação”.

Fonte: Alcelmo Gois/O Globo

Brasil quadruplica ritmo de mortes e atinge 400 mil mortos por coronavírus

O Brasil atingiu nesta quinta-feira (29) uma nova marca da tragédia sanitária dos últimos 13 meses: ultrapassou as 400 mil vidas perdidas para a Covid-19. O assustador número, que reflete o fracasso brasileiro no combate à pandemia, traz um dado ainda mais triste e revelador: o ritmo das mortes pela doença no país quadruplicou. Ele nunca havia sido tão intenso.

Leia a matéria completa aqui.

STF vê ‘gravidade incontestável’ e manda notícia-crime do PDT contra Salles à PGR

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia determinou nesta terça-feira (27) que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre a notícia-crime apresentada pelo PDT contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, por suposta atuação para atrapalhar a apuração da maior apreensão de madeira do Brasil.

Leia a matéria completa aqui.

Oposição apresenta pedido para ‘CPI do Salles’ na Câmara dos DeputadosA oposição na Câmara dos Deputados apresentou, nesta quarta-feira (28), o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de omissões e crimes cometidos pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. O documento é assinado por membros de sete partidos — PDT, PSB, Psol, PT, PCdoB, Rede e PV — e pelos líderes da oposição na Casa e no Congresso.Leia a matéria completa aqui.

Cid Gomes, Molon e Eliziane Gama participam de debate na CSB nesta quinta

Promovida pela CSB, ‘Live do Trabalhador’ reunirá representantes do legislativo brasileiro como Cid Gomes e Alessandro Molon para debater o papel do parlamento na reconstrução nacional.

Leia a matéria completa aqui.

Vídeo: Série biográfica sobre Ciro começa a ser veiculada nesta sexta-feira

Uma mini-série biográfica sobre a vida e trajetória do presidenciável Ciro Gomes (PDT) começa a ser veiculada nesta sexta-feira (30), estreando mais uma novidade do PDT pós-contratação do marqueteiro João Santana.

Leia a matéria completa aqui.

Movimentos evangélicos de esquerda crescem e enfraquecem Bolsonaro para 2022

Movimentos evangélicos de esquerda crescem por todo o país e enfraquecem apoio a Bolsonaro no segmento para as eleições presidenciais de 2022. Na tentativa de diminuir as chances de reeleição de Jair Bolsonaro (sem partido), candidatos de oposição ao governo iniciaram ofensiva para tentar ampliar o diálogo e diminuir o favoritismo do presidente no segmento evangélico.

Leia a matéria completa aqui.

Ex-bolsonarista, Nando Moura queima livros e ‘mata’ Olavo de Carvalho

“O Olavo de Carvalho está morto e sua obra morreu com ele também. Eu vou queimar toda esta merda (livros de Olavo) porque eu não quero este lixo na minha casa”, inicia o youtuber conservador e ex-bolsonarista Nando  Moura em um vídeo bombástico postado em seu canal nesta terça-feira (27), entitulado “Olavo de Carvalho está MORTO” e no qual o influencer evangélico queima livros da ‘obra’ do astrólogo.

Leia a matéria completa aqui.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile