Share This Article
EUA e Israel ameaçam Oriente Médio – O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Nasser Kanaani, afirmou nesta sexta-feira (15) que a “Declaração de Jerusalém” é uma ameaça ao Oriente Médio.
Na quinta-feira (14), em Jerusalém, Yair Lapid e Joe Biden assinaram uma declaração sobre parceria estratégica.
O documento afirma que os EUA pretendem “trabalhar em conjunto com outros parceiros para enfrentar a agressão e as atividades desestabilizadoras do Irã”.
Polícia faz busca na casa de Tirullipa e apreende R$ 30 mil em dinheiro
“A declaração conjunta do presidente dos EUA, Joe Biden e do primeiro-ministro israelense, Yair Lapid, enfatiza ‘o compromisso inabalável dos EUA com a segurança de Israel e especialmente com a manutenção de sua vantagem militar qualitativa'”, disse à agência de notícias Isna.
O diplomata argumentou que a declaração é uma afronta à toda a região e somente ao Irã.
“O alvo não é apenas o Irã, mas também países árabes e islâmicos que sempre devem reconhecer a superioridade [de Israel]. Portanto, a principal fonte de ameaça à região é bastante clara”, disparou.
Determinação em dobro
O país árabe afirmou que está ainda mais determinado a defender seus interesses nucleares após a declaração conjunta Biden-Lapid.
“Enquanto o governo israelense for a primeira escala nas viagens dos presidentes americanos, enquanto o objetivo principal for a preservação de sua segurança e superioridade militar, os povos e países da região não alcançarão paz, estabilidade e tranquilidade”, diz o comunicado oficial.
(Foto: Reprodução)