Share This Article
Isa Penna anuncia saída do PSOL – Deputada estadual de São Paulo, Isa Penna anunciou sua desfiliação ao PSOL e sua ida para o PC do B rumo às eleições do fim do ano.
No fim do ano passado, Isa Penna criticou Lula (PT) nas redes sociais e denunciou ter sido alvo de ofensas e ameaças.
A parlamentar estaria se preparando para concorrer ao cargo de deputada federal pela nova sigla.
O partido pode ter que lidar com uma disputa interna, já que o deputado federal do partido, Orlando Silva, tentará a recondução ao cargo e terá que disputar votos com a deputado, caso ela confirme a candidatura à Câmara dos Deputados.
No entanto, Orlando Silva deu boas vindas à nova companheira de partido.
“Na luta para mudar São Paulo e reconstruir o Brasil, tenho a grande alegria de anunciar a filiação dessa mulher combativa, imprescindível à luta das mulheres pela emancipação e contra o machismo. Seja bem-vinda, Isa Penna. Um orgulho para o PCdoB. ”, escreveu em seu perfil no Twitter.
Isa Penna encerra sua militância no partido após 13 anos de ‘casa’. “Sou grata por tudo, tinha 17 quando entrei e tenho 30 quando saio” disse.
Outra liderança do PC do B, a deputada federal Jandira Feghali (RJ) também se manifestou em suas redes sociais.
“Recebi com alegria a chegada de Isa Penna ao PCdoB. Uma mulher guerreira que se soma à nossa luta e engrandece a participação feminina em nosso partido. Seja bem-vinda, camarada. Vamos juntas fazer florescer a esperança! ”.
Presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Bruna Brelaz, que também integra o PCdoB, comemorou.
“Dou as boas-vindas à camarada Isa Penna, que chega hoje para o PCdoB. Mulher potente, parlamentar aguerrida, tenho certeza que Isa continuará transformando nossas realidades e contribuindo para que mais mulheres ocupem espaços políticos! Grande dia.”
Isa Penna divulgou uma carta de despedida ao PSOL e divulgou em suas redes sociais
“Mudo de casa, mas permaneço na mesma rua, logo ali, no nº 65. Casa vermelha, escrito em cima da porta PC do B.”
Foto: Mauricio Garcia de Souza/Divulgação Alesp