Share This Article
Janones defende o uso de Fake News – Deputado federal e cabo eleitoral do ex-presidente Lula (PT), André Janones (Avante) defendeu nesta segunda-feira (05) o uso de ‘fake news’ para enfrentar o bolsonarismo nas eleições de outubro.
Carla Zambelli é condenada por propaganda irregular em SP; saiba
“Mamadeira de piroca se combate com outra mamadeira de piroca! Printem isso e viralizem pelo zap! Vou fazer live também. Façam chegar em todo o Brasil! Olho por olho, dente por dente!”, defendeu.
O deputado mineiro afirmou que o partido do presidente Jair Bolsonaro, o PL, estaria por trás do pedido para suspender a lei que estabelece o piso nacional da enfermagem.
Mas a denúncia pode ser falsa: ao tomar a decisão que suspendeu o piso salarial dos enfermeiros, Luís Roberto Barroso, ministro do STF, atendeu a um pedido da Confederação Nacional de Saúde, entidade que representa os hospitais privados no país.
“O partido de Bolsonaro estaria por trás do pedido para suspender a lei que aprovamos no congresso, garantindo o piso salarial da enfermagem. Se for confirmado é grave, muito grave!”, disse o deputado, que tem se tornado uma espécie de ‘Carluxo lulista’.
Mamadeira de piroca se combate com outra mamadeira de piroca! Printem isso e viralizem pelo zap! Vou fazer live também. Façam chegar em TODO o Brasil!
Olho por olho, dente por dente! 👊🇧🇷
— André Janones 7040✌️ (@AndreJanonesAdv) September 5, 2022
(Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)
Reportagem bomba expõe Eunício, cabo eleitoral de Lula no Ceará
Uma reportagem assinada pelo jornalista Allan de Abreu e publicada pela Revista Piauí expõe supostas relações pouco republicanas de Eunício de Oliveira (MDB-CE), aliado e apoiador da candidatura de Lula (PT) à presidência, com autoridades públicas.
A publicação denuncia supostos crimes de tráfico de influência – e muitos outros – que teriam ocorrido em 2009, quando Eunício era deputado federal da base do governo de Lula e do PT.
Veja o BRI Análise sobre a reportagem da Piauí com Thiago Manga, diretor de redação do BRI: