Share This Article
Janones é denunciado por injúria e ameaça – Professor e membro do diretório nacional do PDT, Gustavo Castañon anunciou nesta quinta-feira (22) que efetuou duas queixas-crime contra o deputado federal André Janones (Avante-MG), o denunciando por injúria e ameaça.
Vídeo: Candidato de Bolsonaro em SP não sabe onde vota
“Acabo de entrar com duas queixas-crime contra André Janones, uma por injúria outra por ameaça. Nunca na vida, havia sido ameaçado por qualquer fascista de perda de cargo público por fazer uma pergunta. Agora, responda na justiça.”
Após a publicações, Castañon faz uma correção, esclarecendo que se trata de uma queixa-crime e uma denúncia, pois o crime de ameaça precisa ter sua denúncia aceita pelo Ministério Público.
Confira o protocolo da queixa-crime contra Janones clicando aqui.
JANONES PROCESSADO
Acabo de entrar com duas queixas-crime contra @AndreJanonesAdv, uma por injúria outra por ameaça. Nunca na vida, havia sido ameaçado por qualquer fascista de perda de cargo público por fazer uma pergunta. Agora, responda na justiça. #NoMeuVotoNinguemMexe— Gustavo Castañon 🇧🇷🌹 (@gustavocastanon) September 22, 2022
Janones disparou ofensas e ataques à Castañon após o professor de filosofia fazer questionamentos sobre o real estado de saúde Lula (PT).
“O ódio, o desprezo pela vida e a celebração da morte, que constituem a essência do Bolsonarismo, já está expandindo para além da bolha deles. Precisamos nos livrar de Bolsonaro urgente, pra que vermes como esse aqui não tenham mais como ecoar seu ódio por um adversário!”, escreveu Janones em um tuíte onde publicou um ‘print’ de uma postagem do pedetista.
Em outra publicação, o agora cabo eleitoral de Lula diz que irá exigir a demissão do professor universitário de seu emprego na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
“Amanhã começaremos a pressão popular pra que a UFJF te demita”
Mudança de postura
Vale lembrar que Janones chamava Lula de “farinha do mesmo saco de Bolsonaro”, mas após ‘fechar’ uma aliança, virou defensor número um do petista, passando a atacar todos os seus adversários.
Durante o único debate presidencial, o deputado mineiro xingou e ofendeu diversos presentes, entre ele o ex-ministro Ricardo Salles e o jornalista Adrilles Jorge, ambos bolsonaristas.
Enrolado na Justiça
André Janones está sendo denunciado por um ex-assessor no Ministério Público Federal (MPF) de Minas Gerais pela prática de rachadinha em seu gabinete, se apropriando de parte dos recursos públicos do funcionalismo em benefício próprio.
A denúncia, que está sendo alvo de investigação e que corre em sigilo no Ministério Público Federal-MG, surgiu em novembro do ano passado, quando Fabrício Ferreira, ex-assessor de Janones na Câmara, resolveu entregar à Justiça alguns documentos que comprovariam a existência do esquema em que o deputado embolsaria parte dos salários de seus assessores.