Share This Article
Jean Willys chama saída do PSOL de “livramento” – No mesmo dia em que o PSOL do Rio de Janeiro anunciou seu apoio formal a candidatura do ex-membros da sigla que hoje está no PSB, Marcelo Freixo, outro ex-quadro do partido, Jean Willys, fez duras críticas à sigla em suas redes chegando a chamar a sua saída do PSOL de um “livramento”.
Wyllys se tornou conhecido inicialmente por ter sido participantee ganhadorda quinta edição do programa de telerrealidade Big Brother Brasil, da Rede Globo.
Foi eleito pela primeira vez para a Câmara dos Deputados em 2010. Nas eleições de 2014, foi reeleito como o sétimo mais votado entre os candidatos a deputado federal do estado do Rio de Janeiro, com quase 145 mil votos válidos. Foi reeleito para o terceiro mandato em 2018, graças ao quociente eleitoral, com 24 295 votos, tendo decidido, após receber ameaças de morte, não tomar posse e se autoexilar no estrangeiro. Sua vaga foi assumida por David Miranda.
A resposta de Willys veio após um post do psolista Chico Alencar no twitter, dizendo que em uma votação apertada o PSOL RJ decidiu, por 20 a 15, apoiar Freixo ao governo do estado.
Mas, gente… Esse povo ainda tinha dúvidas e precisou fazer votação sobre se deveria ou não apoiar o melhor candidato à esquerda? Sinceramente, viu. Que livramento! https://t.co/A9GTcrhq64
— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) May 24, 2022
PT pode abandonar Freixo nas eleições e apoiar o bolsonarista Castro
A situação não é nada boa para Freixo, o PT do Rio de Janeiro e o Nacional têm dado sinais que podem abandonar sua candidatura ao governo.
Leia também
Paula Lavigne e Freixo batem boca por ‘abandono’ a Molon e apoio a petista