Categorias
Política

Prefeito de Recife, João Campos defende que PSB apoie 3ª via

 João Campos defende que PSB apoie 3ª viaO Cafezinho – O prefeito de Recife, João Campos (PSB), declarou que defende uma adesão do seu partido a uma candidatura de terceira via a presidência da República em 2022 e que o PSB tenha possibilidade de ter protagonismo em relação a projeto de país.

“Defendo um projeto onde o PSB possa ter protagonismo, que a gente possa construir uma via alternativa à polarização (entre Lula e Bolsonaro) que está posta no Brasil ou que estão querendo assim impor, que a gente possa discutir uma agenda de país, mais importante do que a gente discutir nomes é o que que a gente quer entregar, qual o projeto estruturador que a gente possa enfrentar as desigualdades regionais do Brasil que são muitas, como a gente traz a pauta da educação para uma realidade efetiva. Imagine que a gente está há um ano e meio de pandemia, e o governo federal não tem uma política estruturada de educação remoto” – João Campo à CNN

OUTRAS NOTÍCIAS:

LEIA: Sarney encontra Bolsonaro e liderança do PT no mesmo dia, diz site
LEIA: Pela 1ª vez, maioria dos brasileiros quer impeachment de Bolsonaro
LEIA: Ciro detona Bolsonaro após ataque ao TSE: “Últimas braçadas de um afogado”
LEIA: Bolsonaro se enrola sobre reunião com Luis Miranda: “Fantasiosa”
LEIA: Bolsonaro passa mal, tem soluço e dificuldade para falar em visita ao Sul

A fala de Campos acontece em meio a uma reaproximação do PSB com PT após o ex-presidente Lula recuperar seus direitos políticos e articular em prol de sua candidatura. Em Pernambuco, o governador Paulo Câmara é o principal interlocutor de Lula junto aos socialistas.

Recentemente, o PSB incluiu em seus quadros o deputado federal e líder da minoria, Marcelo Freixo (RJ), e o governador do Maranhão, Flávio Dino, ambos pré-candidatos a governador e senador, respectivamente.

Campos também falou sobre o cenário de 2022 e analisou que é necessário uma união dos democratas contra o projeto golpista de Jair Bolsonaro.

“A eleição do próximo ano pelo que ela se desenha é uma eleição onde o Brasil tem que vestir uma camisa de responsabilidade democrática muito grande. Temos que construir uma alternativa capaz de derrotar Jair Messias Bolsonaro, afinal de contas, a gente não sabe até quando o Brasil aguenta um governo que não respeita seu povo, não respeita a democracia, além de outras coisas. Quem é do campo democrático deve ter o sentimento de unidade contra um projeto de reeleição de Jair Bolsonaro”, avaliou.

OUTRAS NOTÍCIAS:

LEIA: Antonio Neto e Amanda Salgado: Um resgate para passar o Brasil a limpo
LEIA: Atacado por militares, Omar Aziz agradece apoio de Ciro Gomes
LEIA: Trabalhadores tentam impedir privatização dos Correios e PDT assina ação
LEIA: Forças Armadas ameaçam ‘reação dura’ caso CPI cite corrupção entre militares

Bolsonaro despenca nas pesquisas e 51% dos brasileiros acha governo ‘péssimo’

O povo brasileiro não tem a melhor impressão de seu presidente. Ao contrário: para a maioria da população, Jair Bolsonaro é desonesto, falso, incompetente, despreparado, indeciso, autoritário, favorece os ricos e mostra pouca inteligência.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: 6 de cada 10 brasileiros rejeitam Bolsonaro para 2022, diz Datafolha

Entidades de advogados e magistrados repudiam ‘ameaça’ de militares

Associações de juristas, advogados, magistrados e também a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) divulgaram uma nota conjunta em que repudiam os ataques ao Parlamento brasileiro por parte do Ministério da Defesa.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: Ciro Gomes se consolida na 3ª via e quase dobra intenções de voto, diz pesquisa

Viúva de suposto assassino de Marielle fecha delação com MP

Segundo jornalista Guilherme Amado em Metrópoles, a viúva do capitão Adriano da Nóbrega, miliciano que era ligado a Flávio Bolsonaro e que foi assassinado na Bahia no ano passado, está perto de homologar uma delação premiada com o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro e o Ministério Público do estado.

Leia a matéria completa aqui.

LEIA: Reinaldo Azevedo dispara: “Nota dos militares é mentirosa e golpista”

Veja mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile