Share This Article
Climão entre Michelle e Bolsonaro – Parlamentares do Partido Liberal (PL) dizem que caso das joias que seriam um presente da Arábia Saudita para Michelle Bolsonaro e foram retidas pela Receita Federal causou um “climão” entre a ex-primeira-dama e seu marido, Jair Bolsonaro.
Deputados pedem CPI para investigar escândalo das joias da Arábia
A coluna de Bela Megale, no jornal O Globo, relata que os parlamentares notaram que Michelle falava constantemente sobre o ex-presidente em suas conversas, mas parou de citá-lo desde a revelação do caso.
Publicamente, Michelle tem se demonstrado despreocupada com o caso, ironizando que as joias avaliadas em R$ 16,5 milhões seriam para ela, e nesta quarta-feira (08) publicou uma foto em suas redes sociais fazendo uma brincadeira com o marido.
Os integrantes do PL que falaram com a colunistas acreditam que é mesmo possível que Michelle só tenha tomado conhecimento das joias pela imprensa, conforme a versão dela. Para eles, no entanto, a situação de Bolsonaro é mais complicada.
O ex-presidente teria tentado reaver as joias oito vezes, sendo que uma dessas tentativas está registrada em vídeo, quando o sargento da Marinha Jairo Moreira da Silva apresenta um ofício assinado pelo tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, assistente direto de Bolsonaro, “autorizando” a retirada das joias, sem que ele tivesse qualquer autoridade para isso.
Além disso, Bolsonaro confirmou que recebeu um outro pacote com presentes do país árabe e que os pegou para si, mas nega que haja qualquer ilegalidade no ato.
Os presentes que Bolsonaro incorporou a ser acervo pessoal incluem uma caneta, um anel, um relógio, abotoaduras e um terço, avaliados em cerca de R$ 400 mil.
Na avaliação dos integrantes do PL, a confirmação de que ficou com os presentes complica a situação de Bolsonaro para além das possíveis consequências legais.
Isso porque aceitar itens tão luxuosos enterra a imagem de “homem do povo” que o ex-presidente tenta alimentar.
(Com informações de O Globo)
(Foto: Montagem/Reprodução)