Share This Article
Joice Hasselmann é expulsa do PSDB – O Diretório Municipal do PSDB de São Paulo decidiu expulsar a ex-deputada federal Joice Hasselmann nesta terça-feira (31).
Como não conseguiu se reeleger na última eleição, seu mandato terminou nesta quarta-feira (01).
Opinião: “Caso Wallace expõe podridão do bolsonarismo radical”
A decisão do partido foi unânime.
Recentemente, Joice criticou o próprio partido e sugeriu que o encolhimento da sigla nas urnas atrapalhou seu desempenho na eleição.
Diante da iminente expulsão, Joice pediu sua desfiliação da legenda.
“Arrogante”
Presidente do Diretório Municipal PSDB da capital paulistana, Fernando Alfredo afirmou que a agora ex-parlamentar fez comentários que “desrespeitam a ética e integridade do partido, agindo com incoerência e imprudência”.
Em nota, ao PSDB informou que a ex-deputada já foi alvo de inúmeros pedidos de impugnação desde seu ingresso na sigla.
“Sua postura arrogante e a forma como sempre tratou pautas e princípios caros ao PSDB sempre trouxe desconforto a quem é tucano por convicção e não por conveniência”, diz a nota.
Ex-bolsonarista
Em 2018, Joice disputou as eleições pelo PSL, partido do então candidato Jair Bolsonaro, fazendo mais de um 1 milhão de votos.
Durante seu período como parlamentar, chegou a ocupar o posto de líder do governo no Congresso, em 2019, mas acabou destituída após divergências com Bolsonaro.
Em 2020, a parlamentar disputou a Prefeitura de São Paulo e ficou em sétimo lugar.
No ano seguinte, em 2021, Joice foi para o PSDB, rompendo com Bolsonaro em meio a críticas sobre a condução do governo no enfrentamento da pandemia da Covid-19.
Após romper com o bolsonarismo, Joice passou a ser alvo de ataques de apoiadores e aliados do ex-presidente e fez menos de 14 mil votos nas eleições no ano passado.
Joice Hasselmann pretende disputar a corrida à prefeitura de São Paulo em 2024.
(Com informações de O Globo)
(Foto: Reprodução)