Share This Article
Kassab ironiza Lula – O presidente do PSD, Gilberto Kassab, ironizou o ex-presidente Lula (PT) ao comentar uma suposta ‘vontade’ do petista de enfrentar Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais do fim do ano.
“O Lula quer tanto enfrentar o Bolsonaro no segundo turno que é capaz de votar nele no primeiro”, disse Kassab à Folha de S. Paulo.
Lula e o PT sofreram inúmeras críticas nos últimos meses por uma suposta ‘má vontade’ em ajudar a articular o impeachment de Bolsonaro no Congresso Nacional.
Para os críticos, a falta de iniciativa dos petistas tem origem na vontade de Lula de deixar Bolsonaro no poder, em processo de desidratação, para vencê-lo em uma disputa de segundo turno no pleito de outubro.
O nome de Gilberto Kassab foi ventilado nos últimos dias como um possível vice na chapa de Lula, caso as negociações com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido), fracassem.
Por Thiago Manga
Foto: Reprodução
PT pressiona PSB e Freixo pode ficar sem apoio de Lula no RJ
Depois de lançar nomes para governador em três estados apontados como prioritários pelo PSB, o PT ensaia fazer o mesmo movimento no Rio, onde o partido até o momento afirma que apoiará a candidatura do deputado federal Marcelo Freixo (PSB).
Em São Paulo, Rio Grande do Sul e Pernambuco, os petistas já têm pré-candidatos, e cogitam ir pelo mesmo caminho no Espírito Santo, o que dificulta a aliança nacional entre as legendas na disputa presidencial e impede a formação de uma federação partidária.
Leia a matéria completa aqui.
Desafiado a debater, Moro se esquiva de Ciro: ‘Não há diálogo’
Após o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) insistir por um debate entre ele e Sergio Moro (Podemos), o ex-juiz finalmente se pronunciou.
Em entrevista à Revista Veja, nesta sexta-feira (14), Moro disse que “não há qualquer possibilidade de diálogo com Ciro Gomes”.
O ex-juiz e ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro afirmou em entrevista à Rádio Metrópole, na terça-feira (11), que estaria pronto para debater “com qualquer um, a qualquer momento”.
Leia a matéria completa aqui.
Bolsonarismo racha de vez e Weintraub vai disputar governo de SP
O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub desembarca no Brasil neste sábado (15), para cumprir agendas no interior de São Paulo com a intenção de fortalecer sua pré-campanha ao governo estadual.
Ao investir na própria candidatura, Weintraub amplia a divisão no campo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que já escolheu o ministro Tarcísio Gomes, da Infraestrutura, para representá-lo na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.
Leia a matéria completa aqui.
RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA
Leia mais notícias no BRI.