Categorias
Política

Kennedy Alencar: ‘Operação contra Ciro mostra desespero de Bolsonaro’

‘Operação contra Ciro mostra desespero de Bolsonaro’ – UOL – Uma operação da PF contra o ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes dispara um alarme sobre o jogo sujo que uma Polícia Federal a serviço político de Jair Bolsonaro pode fazer nas informações de 2022. Ciro e o irmão e senador Cid Gomes, ambos do PDT, foram alvo hoje de mandados de busca e apreensão sobre supostas irregularidades na construção do estádio Castelão.

A PF se baseou em delações premiadas de executivos da Galvão Engenharia e apresentados seus pedidos à Justiça Federal do Ceará, que autorizou os procedimentos. Hoje, diante de todos os abusos que ocorreram no âmbito da Lava Jato, as delações premiadas devem ser vistas com reserva para justificar determinadas medidas judiciais

Em 2021, soa exagerada a realização de busca e apreensão de uma pesquisa que começou em 2017 a respeito da obra feita em 2012 e 2013. A manipulação de investigações sobre caixa 2 para que se transformem em casos de corrupção ativa e lavagem de dinheiro ocorrido na Lava Jato e tem resultado sem cancelamento de investigações e processos.

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Bolsonaro revela intervenção na PF para proteger ex-aliado, diz site
LEIA: PF veta coletiva de delegado e vê operação contra Ciro como ‘lavajatista’
LEIA: Alckmin anuncia saída do PSDB: “Tempos de mudança”
LEIA: Cúpula da PF fica incomodada com operação contra Ciro e Cid

Bolsonaro nunca escondeu de ninguém o interesse em controlar investigações de PF, principalmente aquelas que podem envolver-lo e seus familiares. O conflito que resultou na saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça deveu a uma briga entre presidente e ministro pelo controle político da corporação.

O governo Bolsonaro derrete os olhos vistos. A economia está em frangalhos. Políticas públicas têm sido destruídas. Não há obra ou feito que o presidente pode defender para justificar a sua reeleição. Bolsonaro é o pior presidente da nossa História. Pesquisas apontam possibilidade de vitória do ex-presidente Lula em 2022.

Nesse contexto, não deve ser subestimada a capacidade de Bolsonaro de usar a mentira como arma política de modo ainda mais acintoso do que em 2018. Agora, ele tem ao seu alcance instituições do Estado que busca moldar aos seus interesses eleitorais e jurídicos. O presidente colocado um geral da reserva no Gabinete da Segurança Institucional, Augusto Heleno, que diz tomar sossega-leão na veia para impedir Bolsonaro de atacar o Supremo Tribunal Federal. É este o tamanho do buraco em que nos metemos.

Bolsonaro mente todos os dias ao país e estimativas de agressões contra a imprensa. Turbinar operações policiais contra adversários eleitorais pode ser café pequeno para uma figura diretamente responsável por mais brasileiros terem adoecido e morrido na pandemia.

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Senador bolsonarista não terá apoio de Bolsonaro em 2022
LEIA: General Heleno diz que toma Lexotan para impedir Bolsonaro de atacar STF; ouça
LEIA: Líder do governo Bolsonaro no Senado entrega o cargo; entenda
LEIA: Opinião: ‘Bolsonaro persegue Ciro Gomes através da PF’

Se o Brasil acha que viu o pior de Bolsonaro na campanha de 2018, não perde por esperar. O jogo sujo bolsonarista tende a ser ainda pior em 2022. O genocida, com instrumentos de poder nas mãos, é movido pelo desespero de quem foge da Justiça e da polícia.

Lula acertou ao se solidarizar com Ciro e Cid Gomes. Argumentou bem: “Quero prestar minha solidariedade ao senador Cid Gomes e ao pré-candidato a presidente Ciro Gomes, que tiveram suas casas invadidas sem necessidade, sem serem íntimos para depor e sem levar em conta a trajetória de vida idônea dos dois. Eles merecem. ser respeitados “.

Ciro, que criticou Lula de manhã na entrevista em que apontava interesse político de Bolsonaro na operação da PF, agradeceu depois o petista numa rede social.

RECEBA NO SEU CELULAR AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA

Telegram: AQUI
Whatsapp: AQUI

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Ciro Gomes sobre operação da PF de Bolsonaro: “Ninguém vai calar a minha voz”
LEIA: Juiz que mandou PF na casa de Ciro absolveu ‘nazista’ há um mês
LEIA: Aliados de Moro buscam aproximação com Temer, diz jornalista
LEIA: Putin pede reunião de emergência com OTAN sobre crise na Ucrânia

Antonio Neto: “Reforma trabalhista foi tragédia anunciada”

“As alterações em mais de cem itens da Consolidação das Leis Trabalhistas, a CLT, foram um ataque sem precedentes aos trabalhadores brasileiros.

Quatro anos após a aprovação da nefasta proposta, o Supremo Tribunal Federal segue julgando suas inúmeras inconstitucionalidades. Duas das alterações mais cruéis já foram derrubadas pelo STF: a permissão para a mulher grávida trabalhar em local insalubre e os empecilhos para o acesso à Justiça gratuita.

O Supremo ainda se manifestará sobre temas importantes, como o teto indenizatório em ações trabalhistas, o trabalho intermitente, o tal acordado sobre legislado e o fim da ultratividade, entre outros temas.”

Leia a matéria completa aqui.

OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Bolsonaro sobre livros: “Tem três anos que não leio um”
LEIA: Bolsonaro condena uso de máscara no Planalto: “Aqui é proibido”
LEIA: PDT aciona STF contra mudanças no Prouni; Educafro apoia ação
LEIA: Ciro desafia Moro para debate após provocação a Lula e Bolsonaro

Veja mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile