Lançamento de cartilha de Caó em SP – O Centro Acadêmico da PUC de São Paulo e a Juventude Socialista do PDT de São Paulo lançam, nesta quinta-feira (30), uma cartilha em homenagem ao ex-deputado histórico Carlos Alberto Oliveira, o Caó.
O evento, realizado em parceria com a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, ocorre às 19 horas, em um auditório da PUC-SP, no campus Perdizes.
Lupi critica aumento dos juros para aposentados: “Continuo na luta”
Caó ficou conhecido por ter sido o autor da Lei 7.716/89, conhecida como Lei Caó, que criminalizou a prática de racismo no Brasil.
A cartilha contará com depoimentos de importantes figuras políticas e civis que tiveram a oportunidade de conviver com o deputado ao longo de sua vida.
O material também apresenta um resumo da história e das principais conquistas de Caó.
Lideranças do PDT
Lideranças do PDT confirmaram presença na homenagem a Caó, que foi filiado ao partido por muitos anos.
Entre os confirmados, estão Manoel Dias, presidente nacional da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini e secretário-geral do partido, o economista Nelson Marconi, Neudes Carvalho, presidente estadual do Movimento Negro do PDT e Antonio Neto, presidente do PDT da capital paulista.
Quem foi Carlos Caó
Carlos Caó foi um advogado, político e ativista dos direitos civis. Ele nasceu em Salvador, Bahia, em 15 de abril de 1933, e faleceu em 4 de janeiro de 2015.
Foi deputado federal pelo Rio de Janeiro e lutou pela defesa dos direitos humanos e pela igualdade racial.
Além de sua atuação na política, Caó também foi um renomado advogado, tendo atuado em diversos casos importantes relacionados aos direitos civis no Brasil.
É considerado como um dos maiores nomes na luta contra o racismo no país.
(Foto: Reprodução)