Share This Article
Luciano Hang pede socorro a sindicatos – O empresário bolsonarista Luciano Hang, aparentemente, parece ter mudado de ideia sobre a importância e o papel dos sindicatos de trabalhadores organizados nas mediações das relações de trabalho no Brasil.
Crítico ferrenho das entidades sindicais, o “Véio da Havan” resolveu convidar o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, para conhecer as instalações de sua empresa em Santa Catarina.
Após reunião com ministro, Tarcísio se diz otimista com privatização do Porto de Santos
O encontro ocorreu nesta terça-feira (07) e foi um gesto inédito de aproximação de Hang em relação aos sindicatos, alvos preferenciais de ataques de aliados e apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) nos últimos anos.
No encontro, Hang pediu ajuda para combater plataformas digitais internacionais que estariam dizimando pequenas, médias e grandes empresas brasileiras, sem pagar os devidos impostos.
O empresário classificou plataformas como Shein, Ali Express, Shopee e Wish, de “contrabandistas digitais” e entregou ao sindicalista uma espécie de dossiê.
“Apenas em impostos, os contrabandistas digitais farão com que o Brasil deixe de arrecadar mais de R$ 60 bilhões em 2022, e ultrapassará R$ 100 bilhões, já em 2023. Estes valores ainda não incluem outras dezenas de bilhões de reais sonegados através das plataformas digitais presentes no próprio mercado interno”, diz o material.
Ricardo Patah teria avaliado o encontro como produtivo, com a promessa de que levará o documento que lhe foi entregue por Hang a Luiz Marinho, ministro do Trabalho, com o qual estará nesta sexta-feira (10).
Bolsonarista radical, Luciano Hang pediu, em janeiro deste ano, para que se “torça” por Lula (PT) e o novo governo.
“Temos um presidente novo, temos um governo novo, vamos torcer para o piloto, como eu sempre falo, que faça uma ótima viagem. Até eu estou dentro do mesmo avião”, disse o empresário catarinense.
(Com informações de Painel/Folha de S. Paulo)
(Foto: Reprodução)