Share This Article
Luiza Trajano cobra Campos Neto – Nesta segunda-feira (12), a empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza, disparou contra o atual nível da taxa básica de juros, a Selic, mantida pelo Banco Central (BC) em 13,75% ao ano.
Trajano participou de um evento do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo, que contou com a presença do presidente do BC, Roberto Campos Neto.
Gigante da tecnologia, Stefanini entra na mira do MPT por coação de funcionários
O presidente do BC afirmou que “o mercado está dando credibilidade” a ações do governo Lula, o que “abre espaço para uma atuação em política monetária lá na frente”.
Campos Neto não indicou, porém, quando a queda de juros poderia começar.
“A nossa realidade é diferente. O varejo puxa tudo, a indústria, a construção. Estamos tendo excesso de produto, as indústrias não têm onde colocar, nem sempre esse remédio amargo também resolveu a inflação”, apontou Trajano, diretamente a Campos Neto.
“Se estou defendendo, é pela pequena e média empresa. Queria pedir, por favor, para dar um sinal de baixar esses juros…uma coisa é, dentro de uma sala, a gente pensar tecnicamente, mas outra coisa é a realidade”.
Campos Neto disse que voltaria ao evento em 2024 e que “a avaliação, olhando em retrospectiva, vai ter sido positiva”.
“Vai ter muita gente quebrada, já”, devolveu Luiza Trajano.
“Sem um sinal, não vamos aguentar. Quantas lojas aqui já foram fechadas? Quantas pessoas já foram mandadas embora? A desigualdade social é muito grande. É o emprego que salva as pessoas. Queria te pedir, em nome dos brasileiros, para dar um sinal. E não é de 0,25 ponto, que é muito pouco. Precisamos de mais”, alertou a empresária.
(Com informações de Carta Capital)
(Foto: Montagem/Reprodução)