Share This Article
Lula abandona reindustrialização – O ex-presidente Lula (PT) defendeu nesta nesta terça-feira (26) que o país aposte no empreendedorismo para gerar empregos, principalmente para os jovens brasileiros.
A declaração foi dada durante entrevista a blogs e youtubers alinhados à candidatura do petista à presidência.
Lula praticamente descartou a indústria nacional como geradora de empregos e desenvolvimento e discursou pedindo ‘ajuda’ aos blogueiros na defesa de uma política de empreendedorismo como gerador de postos de trabalho.
Lula recua sobre revogar reforma trabalhista de Temer; ‘revisão’
“Temos que fazer mais. Eu quero gerar mais emprego. Nós não vamos mais gerar emprego com a gente gerava nos anos 80, porque a política industrial brasileira que tinha 30% do PIB nacional, só tem 11% hoje….Qual é o novo mercado de trabalho? Qual é o emprego que nós vamos oferecer para a juventude?…Nós precisamos definir concretamente que nós precisamos ter uma forte política em defesa do empreendedorismo nesse país”
O ex-presidente Lula (PT) defendeu nesta nesta terça-feira (26) que o país aposte no empreendedorismo para gerar empregos, principalmente para os jovens brasileiros, e praticamente descartou a indústria nacional como geradora de postos de trabalho e desenvolvimento.
Assista: pic.twitter.com/vsR360igQu
— Brasil Independente (@obrindependente) April 26, 2022
Foto: Reprodução