Em mais um dos seus compromissos políticos em Brasília mirando as eleições de 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve um encontro com o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente da Câmara, nesta quarta-feira (5/5).
Na reunião, Lula sinalizou a Maia ser importante que os partidos de esquerda e centro se unifiquem para o pleito do ano que vem, o que poderia fortalecer a oposição ao presidente Jair Bolsonaro.
Assim como discutiu, nos últimos dois dias, com os deputados Alessandro Molon (PSB-RJ) e Marcelo Freixo (PSol-RJ), o petista frisou que um dos principais objetivos dos partidos que se opõem a Bolsonaro para 2022 deve ser o de derrotá-lo no Rio de Janeiro, berço eleitoral do mandatário.
O argumento defendido por Lula é o de que mesmo que cada partido de esquerda ou de centro queira lançar os próprios nomes na corrida presidencial de 2022, o enfraquecimento de Bolsonaro no Rio de Janeiro e nos demais estados do país pode frustrar os planos do chefe do Executivo de conseguir a reeleição.
Paralelo à discussão com Lula, Maia conversa com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, para se filiar à sigla. Caso isso seja confirmado, o ex-presidente da Câmara deve apoiar o nome de Kassab na disputa pelo Palácio do Planalto.
Vídeo: Bolsonaro promete barrar lockdown com decreto e ameaça STF
O presidente Jair Bolsonaro ameaçou baixar um decreto proibindo o lockdown em todo o pais, e ainda fez alusão ao STF: ”Não vai ser contestado por nenhum tribunal”.
Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.
Vídeo: CPI da Covid é suspensa após confusão com a bancada feminina
Presidente da CPI da Covid, o senador Omar Aziz (PSD-AM) interrompeu e suspendeu a sessão da comissão após uma confusão envolvendo protestos por parte da bancada feminina da Câmara e do Senado.
Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.
Após receber ‘golpista’ Eunício de Oliveira, Lula ‘esconde’ foto nas redes
O ex-presidente Lula (PT) recebeu, nesta terça-feira (04), o ‘golspista’ Eunício de Oliveira (MDB-CE), um dos principais responsáveis pela aprovação do impeachment de Dilma Rousseff (PT) ocorrido em 2016. Apesar do encontro, Lula ‘esqueceu‘ de registrar o encontro em suas redes sociais em contraste com as reuniões com o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e o senador Fabiano Contarato (Rede-ES), alardeadas nas redes com fotos e homenagens.
Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.
Vídeo: Ciro Gomes aponta desemprego crescente desde governo Dilma
Ciro Gomes (PDT) publicou novo filmete nesta quarta-feira (05), no qual trata do desemprego no país e lembra que ele é crescente desde o governo de Dilma Rousseff (PT).
Assista o vídeo e leia a matéria completa aqui.
ONU: polícia abriu fogo contra manifestantes na Colômbia
A ONU afirmou que a polícia abriu fogo contra manifestantes e contra a equipe das Nações Unidas na Colômbia, nesta segunda-feira (3). Grupos locais de direitos humanos afirmam que a cifra de mortos já passou dos 20.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.