Share This Article
Alckmin como vice – Lula (PT) declarou nesta terça-feira (15) que ainda não há uma definição sobre a presença do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (ex-PSDB), como candidato a vice-presidente na chapa do petista para as eleições do fim do ano.
Nesta quarta-feira (16), a Folha de S. Paulo publicou a informação de que o ex-presidente da Ecovias, Marcelino Rafart de Seras, afirmou em delação ao MP-SP que Alckmin recebeu R$ 3 milhões de ‘caixa dois’ no esquema investigado.
Na Paraíba, Lula afirmou a uma rádio local que a definição deve ocorrer até o final de abril.
“Primeiro porque eu ainda não decidi a minha candidatura, segundo porque Alckmin ainda não decidiu o partido a que vai se filiar. Então, nós temos que ter paciência para saber como isso vai ficar. Estamos num processo de conversação. Tem gente que é favorável, tem gente que é contra, tem gente que gosta de Alckmin, tem gente que não gosta. Tem gente que gosta de Lula, tem gente gente que não gosta. Mas política é assim mesmo. A gente vai conversando, vai discutindo, vai tirando a diferença”, disse Lula.
O ex-presidente afirmou manter o diálogo aberto com setores do PMDB, com o PSB, com o PSOL e com o Solidariedade.
“Chega uma hora que a gente tem que bater o pênalti. Aí tem que bater com muita força para o goleiro não pegar. E aí é que a gente vai definir o time que vai entrar em campo. Eu acho que até o fim de abril a gente vai ter uma definição de quem vão ser os partidos aliados”, afirmou.
Segundo a colunista do G1, Natuza Nery, Lula e Alckmin preparam o anúncio da chapa para meados de abril.
Fonte: G1
Foto: Reprodução