Share This Article
Lula reclama de ausência de Beto Albuquerque em evento no RS – A falta de representantes do PSB gaúcho em um evento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Porto Alegre na noite de hoje (1º) incomodou a pré-campanha petista. A ausência foi tema da fala de Lula e de outras lideranças políticas presentes.
O PT esperava reunir os três pré-candidatos da aliança no palco do grande encontro, marcado para esta noite, mas o ex-deputado Beto Albuquerque (PSB) se recusou a ir. O racha da aliança entre os dois partidos nos estados é exatamente o que o núcleo da campanha pretende evitar. Houve até uma reunião na segunda-feira (30) em que se estabeleceu o prazo de duas semanas para resolver os impasses.
Beto Albuquerque foi às redes para demonstrar seu descontentamento com a postura do Partido dos Trabalhadores e a campanha de Lula
A maior hipocrisia política em eleição é um partido não te apoiar, falar mal de ti e do teu partido mas se achar merecedor implacável do teu apoio.
— Beto Albuquerque (@BetoAlbuquerque) June 2, 2022
Desconfortável com a condução do evento, organizado pelo PT-RS, Albuquerque já havia anunciado que não compareceria. A falta irritou Lula e outras lideranças petistas, que deixaram o aborrecimento explícito em suas falas.
“Eu queria fazer um apelo para os militantes do partidos que estão nos apoiando: por favor, sentem na mesa, tomem até um aperitivo se quiserem, mas tentem chegar a uma solução. Para que a gente não possa fazer um comício e não estar do nosso lado, aqui, o candidato ou candidata a governador, o candidato ou candidata ao Senado ou candidato a vice. Fica uma coisa meio trouxa”, reclamou Lula, na abertura de sua fala.
“Eu sei que vocês não falaram nada, mas tão pensando: ‘Poxa, por que que não tem um governador já anunciado? Por que não faz um acordo?’. Então eu queria fazer um apelo de um irmão, de companheiro: não custa nada sentar mais uma vez na mesa, sentar um pouco mais e dar de presente a esse povo a unidade dos setores querem derrotar o Bolsonaro e o governo do estado do Rio Grande do Sul. É o mínimo que o povo espera”, completou.
Albuquerque disse ao UOL, na última segunda (30), que o evento foi todo montado voltado ao PT e que seria uma sequência do evento em Porto Alegre do último sábado (28) que referendou o nome de Pretto junto a lideranças petistas. “Isso significa que tomaram uma decisão de encerrar a conversa mesmo. Se confirmou seu candidato, não dialogou praticamente nada com a gente e organizou o evento sozinho, tá dado que temos de escolher outro caminho”, afirmou Albuquerque.
Sem Lula, ele deve fechar a coligação local com o PDT e dar palanque a Ciro Gomes (PDT). “Respeito muito as decisões do PT, [mas] se não querem estar comigo, também não vou estar com eles”, declarou.
Fonte: UOL
Foto: Reprodução
Leia também
Carlos e Michelle brigam por ciúme de Bolsonaro, diz colunista