Share This Article
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, falou à Câmara dos Deputados na manhã desta quinta-feira (08) e fez um apelo pela quebra de patentes de vacinas contra a covid-19. “O que está em jogo é a vida humana”, defendeu.
Lupi pediu que seja feito, em caráter de urgência, um decreto legislativo pela quebra as patentes das vacinas contra o coronavírus, que então poderiam ser produzidas por instituições brasileiros, como o Instituto Butantan, de São Paulo.
“A vida não pode esperar. Não tem lucro superior à vida. Sem vida não há lucro, sem vida não há mercado”, apontou o ex-ministro do Trabalho.
O dirigente partidário lembrou que desde o início da pandemia, o PDT perdeu cerca de 10% dos integrantes do seu diretório nacional, que faleceram em decorrência da doença. “Não aguento mais perder amigos, irmãos. Estou muito impactado. Estamos perdendo 4, 5 mil brasileiros por dia”, se emocionou.
Lupi encerrou sua fala fazendo um apelo aos parlamentares. “Não é hora para vaidades. Vamos salvar a vida do povo brasileiro”.
Por Thiago Manga
A fala de Lupi ocorre por volta dos 40 minutos de transmissão.
Mandetta: ‘Bolsonaro e Lula são incapazes de dialogar, Ciro é um democrata’
O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), disse em uma entrevista exclusiva ao jornal O Globo, que “Ciro é um democrata, argumenta, escuta”, enquanto “Bolsonaro e Lula são incapazes de dialogar”, em relação às articulações para as eleições presidenciais em 2022.
Veja a entrevista completa aqui.
Vídeo: Bolsonaro compara covid a HIV e diz que “não tem vacina”
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comparou a pandemia de covid-19 com o vírus HIV, causador da aids, e disse que o coronavírus também “não tem vacina”. O presidente esteve em Chapecó (SC), na manhã desta quarta-feira (07), e defendeu o ‘tratamento precoce’ com o uso de medicamentos de eficácia não comprovada, como a cloroquina e a ivermectina.
Jair Bolsonaro afirmou ainda que o HIV não foi combatido quando surgiu porque atingia pessoas com “comportamentos sexuais diferenciados” e usuários de drogas. “Até hoje não temos uma vacina pra isso. A mesma coisa agora com a questão da covid-19”.
Assista o vídeo aqui.
Veja mais notícias no BRI.