Share This Article
Lupi se encontrará com Requião – Portal Plural Curitiba – O presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, vai ao Paraná esta semana e tem na agenda uma conversa com Requião em Curitiba para tratar de sua possível filiação.
O MDB do Paraná escolheu neste sábado (31) o deputado Anibelli Neto como seu presidente. Na disputa interna, ele derrotou Roberto Requião, que afirmou estar de saída do partido. Inicialmente, ele disse que poderia ir para o PSB, mas o clima na legenda não é dos melhores para a chegada de Requião.
Outra opção na mira do ex-senador é o PDT, de Ciro Gomes. O presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, vem a Curitiba esta semana e tem na agenda uma conversa com Requião sobre sua possível filiação.
Caso vá para o PDT, a ideia é que Requião possa construir uma aliança de partidos de oposição a Ratinho Junior que tenha condições de derrotar a tentativa de reeleição do atual governador.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Randolfe Rodrigues: CPI já constatou crime de Bolsonaro no caso da Covaxin
LEIA: Requião anuncia saída do MDB: “Tomado pelo Bolsonaro. Estou fora!”
LEIA: Antonio Neto ‘estende tapete vermelho’ para Requião no PDT
LEIA: Ciro Gomes: ‘Vou derrotar Lula no 2º turno em 2022’
LEIA: Datena cogita aliança com Ciro Gomes: “Por que não? Já pensou?”
A troca de partido tem o objetivo ainda de conseguir espaço político para seu filho, o deputado estadual Requião Filho. Caso o MDB fique nas mãos de Anibelli Neto, o herdeiro político de Requião terá dificuldade em conseguir o apoio dos correligionários para alçar voos mais altos.
Assim como no PSB, entretanto, há dificuldades para Requião no PDT. Uma delas é o deputado federal Gustavo Fruet, que saiu do MDB por divergências com Requião e desembarcou com seu grupo no PDT há cerca de dez anos.
A conjuntura nacional também pode dificultar a mudança. Requião é visto como um aliado fiel de Lula. Por isso, há certa desconfiança entre os apoiadores de Ciro Gomes. Eles temem que, com Requião, Ciro não tenha palanque para fazer campanha no Paraná no ano que vem.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Vice-presidente, Mourão é aconselhado a renunciar por aliados
ASSISTA: Vídeo: Mulher racista ofende família e chuta policial; “Negrada dos infernos”
ASSISTA: Vídeo: Bolsonaro ‘peida’ ao vivo em entrevista e fica constrangido
LEIA: Neonazistas apoiam Bolsonaro há quase 20 anos, diz pesquisadora
ESPECIAL CONGRESSO CSB:
Ciro Gomes na CSB: “30 anos de neoliberalismo produziram esse Brasil trágico”
O pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) disse nesta sexta-feira (23), ao abrir o 3º Congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), que “30 anos de neoliberalismo produziram esse Brasil trágico”. O 3º Congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros conta com o apoio do Brasil Independente.
Leia a matéria completa aqui.
Vídeo: Eduardo Moreira dá ‘aula’ sobre neoliberalismo na CSB
Durante o painel ‘A revogação da destruição neoliberal’ do 3º Congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), o engenheiro e criador do movimento “Somos 70%” Eduardo Moreira deu uma verdadeira ‘aula’ sobre a ‘lógica neoliberal’.
Leia a matéria completa aqui.
Elias Jabbour na CSB: ‘Biden é resposta dos EUA ao desafio chinês’
O economista Elias Jabbour, professor de pós-graduação em ciências econômicas e relações internacionais da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), disse que a eleição de Joe Biden nos EUA é uma ‘resposta dos EUA ao desafio chinês’.
Leia a matéria completa aqui.
Nelson Marconi no Congresso da CSB: “Gerar emprego é o ponto principal”
Economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Nelson Marconi elegeu a geração de emprego como o ‘ponto principal’ de um processo de recuperação econômica do Brasil durante o 3º Congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), que ocorre neste momento e está sendo transmitido ao vivo.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.