Share This Article
Magno Malta emprega a própria suplente – Bolsonarista ferrenho, o senador Magno Malta (PL-ES) emprega em seu gabinete no Senado a própria suplente da eleição de 2022, Marcinha Macedo.
Segundo informações do site Metrópoles, Macedo recebe um salário de R$ 7,5 mil.
Vídeo: Homem mata colega de trabalho com retroescavadeira em SP
De acordo com as regras do Senado, o suplente assume o mandato de senador automaticamente em caso de afastamento do titular, mesmo que temporário.
Alguns suplentes ocupam o cargo por alguns dias durante o recesso parlamentar, enquanto outros permanecem por mais tempo.
Nesse caso, mesmo sem realizar qualquer atividade no Senado, o suplente mantém o salário de senador e toda a estrutura parlamentar.
Questionado sobre a nomeação de Macedo em seu gabinete, Malta defendeu que a suplente é produtiva e que foi contratada legalmente.
“Antes de Márcia Macedo ser a minha 1ª suplente, ela tem um histórico de quase 30 anos sendo minha assessora e fazendo um trabalho junto às lideranças do estado do Espírito Santo. Ela é professora, já foi vereadora em Pedro Canário (ES), é produtiva no que tange às demandas do meu mandato e, acima de tudo, não há nenhuma ilegalidade na nomeação dela no meu gabinete”, defendeu-se.
(Com informações de Metrópoles)
(Foto: Montagem/Reprodução)