Share This Article
Mandado de prisão internacional para Robinho – O Tempo – Informações do jornal italiano ‘La Repubblica’ dão conta de que o Ministério Público da Itália enviou ao Ministério da Justiça um pedido de extradição e um mandado de prisão internacional para o jogador Robinho.
Apesar do Brasil não permitir a extradição de cidadãos, Robinho pode ser preso caso decida deixar o país.
O ex-jogador de Milan, Real Madrid, Santos e Atlético foi condenado de forma definitiva a nove anos de prisão por violência sexual contra uma jovem de 23 anos.
O incidente aconteceu em uma boate em Milão, em janeiro de 2013, junto a seu amigo, Ricardo Falco.
Além dos noves anos de prisão, Robinho também terá de pagar uma indenização de 60 mil euros (cerca de R$ 372 mil na cotação atual).
Foto: Reprodução
Arnaldo Jabor morre em São Paulo aos 81 anos; jornalista e cineasta
Morreu Arnaldo Jabor, jornalista e cineasta que fez parte da geração do cinema novo e dirigiu sucessos como “Eu Te Amo”, de 1981, aos 81 anos na madrugada desta terça-feira. O carioca estava internado desde o dia 17 de dezembro no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sofrer um acidente vascular cerebral. Segundo a família, a causa da morte foram complicações do AVC.
No final de dezembro, um boletim médico apontou que Jabor tivera uma melhora progressiva do quadro neurológico e se encontrava consciente. Na manhã desta terça-feira, a produtora de cinema Suzana Villas Boas, ex-mulher de Jabor e mãe de seu filho escreveu “Jabor virou estrela, meu filho perdeu o pai, e o Brasil perdeu um grande brasileiro” numa rede social. De acordo com assessores, Jabor ainda deixa um filme inédito.
O cineasta e jornalista se tornou mais conhecido por seus comentários nos telejornais da TV Globo desde os anos 1990. Mas sua primeira vocação foi como cineasta, formado, durante a década de 1960, sob o ambiente do cinema novo —que buscava levar a realidade do Brasil para as telonas.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.