Categorias
Política

Mandetta fala sobre Ciro: “Conversamos e nos entendemos” sobre 2022

Apesar das diferenças de ideologias políticas, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) contou que se entendeu com o ex-governador Ciro Gomes (PDT). Mandetta revelou, nesta sexta-feira (30/4), durante live da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), que Ciro também está presente.

O ex-ministro discute sobre os malefícios da polaridade política, principalmente no cenário das eleições de 2022.

“Eu e Ciro conversamos e nos entendemos perfeitamente, pois os valores eram maiores. O próximo passo é exatamente exercícios como esse em que a gente vai vendo aqueles que pregam que somos, diferentes, assimétricos, incapazes, vão se surpreender que não somos. Existem pesadelos que só sonhos para sair deles”, explicou o ministro.

“É utópico, pode ser que seja. Que vivamos de utopia”, disse. “Quero acreditar em um projeto de nação”, completou.

Em outro momento, Mandetta reforçou a importancia da fala de Ciro sobre dependencia tecnologica e ressaltou como as redes sociais podem ser usadas para momentos de debades de ideias divergentes, e não por politicos que usam para o “gabinete do ódio”.

Mandetta participou, nesta sexta-feira (30/4), de uma live da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) que discutiu “caminhos para a reconstrução social” brasileira. A transmissão também contou com a participação do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), e dos ex-governadores Ciro Gomes (PDT) e Márcio França (PSDB).

O ao vivo começou às 19 horas no Facebook da CSB. Para divulgar a live, a central criou a hashtag #UniãoPeloBrasil e está em primeiro lugar dos assuntos mais comentados do Twitter Brasil desde o início da transmissão.

Fonte: Correio Braziliense

Ciro Gomes (PDT) e Boulos (PSOL) almoçam para discutir eleições de 2022

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT e Guilherme Boulos (PSOL) almoçaram juntos nesta sexta-feira (30) para discutir as eleições de 2022. Completando a mesa, o presidente nacional do PDT Carlos Lupi e Juliano Medeiros mandatário do PSOL.

Leia a matéria completa aqui.

Ciro Gomes: “O neoliberalismo é a arte da preguiça intelectual”

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) defendeu, na noite desta sexta-feira (30), que o Brasil seja independente na produção de insumos médicos e de vacinas através de um projeto que resgate a indústria nacional. O pedetista participa ao vivo de uma live promovida pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) para debater uma ‘reconstrução nacional’ pós-pandemia de coronavírus. “O neoliberalismo é a arte da preguiça intelectual”, provocou.

Leia a matéria completa aqui.

“O SUS é uma Ferrari parada sem gasolina”, diz Mandetta

O ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta (DEM) defendeu o Sistema Único de Saúde (SUS) na noite desta sexta-feira (30) durante live promovida pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) para debater uma ‘reconstrução nacional’ pós-pandemia de coronavírus. “O SUS é uma Ferrari parada sem gasolina”, comparou Mandetta.

Leia a matéria completa aqui.

Kalil dispara contra Zema: “Não recebemos absolutamente nada do governo estadual”

e, Alexandre Kalil (PSD) disparou contra o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) durante live promovida pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) para debater uma ‘reconstrução nacional’ pós-pandemia de coronavírus. “Quero deixar bem claro: não recebemos absolutamente nada do governo estadual”, denunciou Kalil.

Leia a matéria completa aqui.

Cedae é leiloada e manifestantes atiram ovos em comitiva de Bolsonaro

Boa parte da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) foi leiloada nesta sexta-feira (30) na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), no evento em que manifestantes atiraram ovos contra a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile