Share This Article
MDB vai expulsar quem integrar governo Bolsonaro – Nota de O Antagonista informa que diante das notícias de que uma ala do MDB quer espaço na reforma ministerial que está sendo desenhada por Jair Bolsonaro, o perfil oficial do partido no Twitter publicou a seguinte mensagem:
“O MDB informa que qualquer filiado ao partido que aceitar Ministério deste governo será convidado a se retirar da sigla. Essa é a posição oficial do MDB.”
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Antonio Neto: “É hora de derrubar Bolsonaro, não estátuas”
LEIA: Freixo crava Ciro e Lula no 2º turno: “1ª vez que concordo com Bolsonaro”
LEIA: Dirigente do PDT faz pedido de casamento durante protesto no RJ e emociona
LEIA: PDT leva líderes trabalhistas à Av Paulista
O presidente nacional da legenda, deputado Baleia Rossi, tem defendido a postura de independência. Ele participa das conversas com a turma do “centro” em busca de uma eventual candidatura única na chamada terceira via para 2022.
A senadora emedebista Simone Tebet, inclusive, passou a ser citada nos últimos dias como possível presidenciável.
Paradoxalmente, o MDB tem dois dos três cargos de liderança do governo no Parlamento: Eduardo Gomes é líder no Congresso e Fernando Bezerra Coelho é líder no Senado.
OUTRAS NOTÍCIAS:
LEIA: Bolsonaro: “Se direita bater muito, vai ter que escolher entre Lula e Ciro”
LEIA: Bolsonaro se encontra com neta de ministro de Hitler, extremista alemã
LEIA: Opinião: ‘Matéria de El País sobre estátua de Borba Gato violenta nossa história’
ESPECIAL CONGRESSO CSB:
O pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) disse nesta sexta-feira (23), ao abrir o 3º Congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), que “30 anos de neoliberalismo produziram esse Brasil trágico”. O 3º Congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros conta com o apoio do Brasil Independente.
Leia a matéria completa aqui.
Vídeo: Eduardo Moreira dá ‘aula’ sobre neoliberalismo na CSB
Durante o painel ‘A revogação da destruição neoliberal’ do 3º Congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), o engenheiro e criador do movimento “Somos 70%” Eduardo Moreira deu uma verdadeira ‘aula’ sobre a ‘lógica neoliberal’.
Leia a matéria completa aqui.
Elias Jabbour na CSB: ‘Biden é resposta dos EUA ao desafio chinês’
O economista Elias Jabbour, professor de pós-graduação em ciências econômicas e relações internacionais da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), disse que a eleição de Joe Biden nos EUA é uma ‘resposta dos EUA ao desafio chinês’.
Leia a matéria completa aqui.
Nelson Marconi no Congresso da CSB: “Gerar emprego é o ponto principal”
Economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Nelson Marconi elegeu a geração de emprego como o ‘ponto principal’ de um processo de recuperação econômica do Brasil durante o 3º Congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), que ocorre neste momento e está sendo transmitido ao vivo.
Leia a matéria completa aqui.
Veja mais notícias no BRI.