Share This Article
Metrô passa a aceitar cartão de débito – Passageiros de São Paulo que utilizam trem e metrô agora têm a opção de pagar suas passagens diretamente nas catracas das estações Barra Funda da linha 3-Vermelha e Ipiranga da linha 10-Turquesa, utilizando cartões de crédito e débito.
Para fazer o pagamento diretamente na catraca, é preciso que o cartão tenha a função de aproximação ativada ou utilizar o cartão com o celular por meio de alguma carteira digital.
Vídeo: Péricles é rendido por bandidos e tem carro roubado em SP
O preço da passagem é o mesmo que das outras formas de pagar passagem, R$ 4,40, e por enquanto não há previsão de aumento.
A função já estava sendo aplicada em uma estação da CPTM desde o final de 2021. A expectativa é que até o final de fevereiro, outras 12 estações também passem a oferecer essa opção de pagamento.
A instalação das catracas é de responsabilidade da empresa Autopass, que informou que as estações Jabaquara (linha 1-Azul) e Consolação (linha 2-Verde) também devem receber a novidade em breve.
Ao todo, a empresa já planeja instalar o dispositivo em 12 estações até o final deste mês, mas ainda não divulgou quais.
Atualmente, O Metrô de São Paulo aceita diversas formas de pagamento para as passagens, incluindo dinheiro, cartão unitário, bilhete único, bilhete único mensal, cartão de transporte escolar e cartão fidelidade, em que o usuário paga uma tarifa mais barata de acordo com o valor da recarga. Idosos a partir de 60 anos têm passe livre.
(Com informações de UOL)
(Foto: Divulgação)