Categorias
Política

Michelle Bolsonaro atuou para beneficiar amigos e aliados com verbas públicas, diz revista

O gabinete da primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, enviou à Caixa Econômica Federal pedido para que o banco incluísse em programa emergencial de subsídios empresas bolsonaristas e pessoas próximas à família presidencial. A informação foi revelada pela revista Crusoé.

Segundo o veículo, o gabinete da primeira-dama registrou as demandas por e-mail. Os assessores de Michelle teriam atuado como despachantes para facilitar a aprovação das empresas no programa. Em uma ocasião, Michelle Bolsonaro chegou a falar sobre o assunto com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

“A pedido da sra. Michelle Bolsonaro e conforme conversa telefônica entre ela e o presidente Pedro, encaminhamos os documentos dos microempresários de Brasília que têm buscado crédito a juros baixos”, dizia um e-mail enviado pela assessora especial da Presidência à Caixa.

A operação foi detectada pelo sistema de controle do próprio banco e uma apuração interna foi aberta. Após Guimarães encaminhar as demandas da primeira-dama a uma agência de Taguatinga, praticamente todas foram atendidas.

Entre os contemplados pelo programa, estão o florista que atende Michelle, a confeiteira que fornece doces e bolos para festas no Palácio do Planalto, a cabeleireira da primeira-dama e um promoter que organiza recepções para os integrantes da Corte brasiliense. Marcas de roupa que foram divulgadas pela família do presidente nas redes sociais também estão na lista.

Fonte: Metrópoles

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile