Share This Article
Policiais protestam contra Zema – Milhares de agentes das forças de segurança de Minas Gerais se reuniram na Praça da Estação, no centro de Belo Horizonte, para protestar contra a gestão de Romeu Zema (Novo) no governo de Minas Gerais.
Os manifestantes protestam contra vetos da gestão Zema sobre a recomposição salarial prometida ainda em 2019.
“Ôôôô, a polícia parou, a polícia parou, a polícia parou…Ôôôô”, gritou a multidão.
Informações dão conta de que bombeiros também participam do ato junto aos mais variados segmentos da Segurança Pública mineira.
O ato segue agora à tarde pelas ruas de Belo Horizonte.
Zema garante a aliados que não apoiará Moro ou Bolsonaro 2022
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, tem garantido a aliados que não apoiará Bolsonaro ou Sergio Moro para a Presidência da República em 2022.
Zema, que é conhecido pelo alinhamento com Bolsonaro, passou a adotar o discurso de que pedirá votos para o candidato de seu partido, o Novo, por fidelidade à sigla.
O pré-candidato da legenda para a Presidência é o cientista político Felipe d’Ávila.
Em novembro do ano passado, o governador mineiro recebeu Sergio Moro na sede do governo, em Belo Horizonte. O ex-juiz convidou Zema para participar da aliança em torno de seu nome à Presidência.
O objetivo de Zema é apoiar um palanque “neutro” para o Palácio do Planalto para evitar desgastes na sua candidatura à reeleição. O governador se destacou como um dos chefes de Estado mais fiéis a Bolsonaro.
Com a queda de popularidade do presidente, porém, passou a seguir conselhos de seus aliados para se afastar.
Segundo integrantes do governo mineiro, no jantar que participou em Dubai com Bolsonaro, na semana passada, realizado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Zema foi fortemente aconselhado a evitar fotos com o presidente.
Imagens mostrando que eles sentaram frente a frente, no entanto, foram publicadas pela imprensa.