Categorias
Mundo

Milícias derramam sangue nas ruas do Cazaquistão

Os grupos de manifestantes e milicias do Cazaquistão tomaram o aeroporto por algumas horas.
A destruição do aeroporto segundo fontes de inteligencia seria de impedir que o aeroporto seja utilizado para chegada do OTSC – Organização do Tratado de Segurança Coletiva uma organização que envolve o Cazaquistão, Rússia, Armênia, Quirguistão, Uzbequistão e Tajiquistão que faz frente a OTAN na Europa.
Além da invasão do aeroporto eles destruiram a prefeitura da cidade, atacaram ambulancias, houveram dezenas de ataques a bancos e caixas eletronicos, invasão de radios e televisões, arsenais de armas das forças de segurança e da casa presidencial do país.
A OTSC já enviou seus consultores militares para o Cazaquistão para controlar a total anarquia em que esta o país, a Russia em especial já esta preparado a FRR – Força de Resposta Rapida, que envolve o a 31ª brigada de assalto aerotransportada de guardas de Ulyanovsk e a 98ª divisão aerotransportada de guardas de Ivanovo, bem como as forças aerotransportadas baseadas na região de Tula e Kostromskaya.
https://twitter.com/RALee85/status/1371193278775824390?ref_src=twsrc%5Etfw
Um grupo de forças especiais anti-terroristas cazaquis já começou a fazer uma operação na cidade de Almaty.
O Grupo esta tomando certas regiões da cidade para evitar uma maior controle da cidade através das milicias e de roubo de armamentos que já aconteceram além, de bancos, lojas e centrais de radio e televisão.
A relatos de confrontos armados de média intesidade para a atual situação do país, os militares do Cazaquistão desde o inicio tomaram uma postura de não utilizarem força letal para enfrentar os manifestantes e a milicia que segundo as informações de inteligencia do país foram treinados militarmente.
Após os dois dia de protestos o número de baixas dentro das forças de segurança do Cazaquistão já passavam dos 37 mortos e os de feridos passam de 100.

A retomada

Após a tomada de arsenais e da total anarquia do país com a retomada do aeroporto pelas forças de segurança do Cazaquistão, começaram confrontos mais pesados com as milicias armadas.
Com o número de baixas das forças de segurança passando de 40 além de mais de 200 feridos e um número ainda incerto de soldados capturados das forças de segurança do país, os militares do cazaquistão estão tendo de confrontar as forças do golpe de estado.
Videos mostram metralhadoras sendo utilizadas pelos milicianos e a relatos de disparos contra manifestantes civis, o que indica uma false flag para acusar as forças de segurança do país estarem atirando contra manifestantes civis, desarmados e indefesos.
As forças de segurança que estavam tendo uma postura pacifista contra as manifestações tiveram que mudar sua posição como o video demonstra militares sendo espancados e torturados mesmo após a rendição e a não confrontação.
Veiculos militares tem sido alvos de ataques desde o primeiro dia, civis desarmados não atacariam militares fortemente armados, os militares tiveram caminhões queimados, veiculos de transportes de tropas, Veiculos anti-pessoal e carros da policia, bombeiros e ambulancias.
Enquanto as tropas da OTSC – Organização do Tratado de Segurança Coletiva não chegam, que é uma organização que envolve o Cazaquistão, Rússia, Armênia, Quirguistão, Uzbequistão e Tajiquistão que já se prontificarão de enviar ajuda militar sendo lideradas pela Rússia que esta mobilizando sua Força de Resposta Rapida que envolve a 31ª brigada de assalto aerotransportada de guardas de Ulyanovsk e a 98ª divisão aerotransportada de guardas de Ivanovo, bem como as forças aerotransportadas baseadas na região de Tula e Kostromskaya as forças de segurança estão resistindo o maximo possivel evitando confronto com civis.
A Rússia vai liderar essa força de paz, parecida com a força de paz que o Brasil enviava para o Haiti para evitar uma guerra civil total como ocorre na Siria e Iêmen. A crise no Cazaquistão já está afetando o mercado de Urnaio internacional sendo resposaveis por mais de 40% do fornecimento desse material para o mundo com uma alta de mais de 8% até o momento e pode afetar por exemplo a agricultura brasileira por serem um dos maiores fornecedores de potássio no mundo.

A Noite sangrenta

A ultimas horas no Cazaquistão foram extremamente sangrentas, militares entraram em confronto com as milicias armadas após tentarem invadir o departamento de segurança em Almaty, pelo menos uma duzia de milicianos foram mortos no combate com as forças de segurança.
A milicia que tomou as ruas de Almaty nessa madruga cercou dois hospitais e utilizou civis como escudo humano, o que vem dificultando as tropas especiais anti-terroristas do cazaquistão, além dos hospitais durante a madrugada houveram confrontos na praça principal da cidade.
Conforme as forças de segurança foram avançando para dentro da cidade os corpos de soldados que foram rendidos, sequestrados e mortos em combate foram encontrados, pelo menos 3 deles foram decapitados, incluindo o Chefe de Segurança de Almaty.
Os combates se extenderam durante toda a noite e pela manha de hoje, após terem pegos armas em arsenais e de tropas militares que se renderam para não terem de usar força letal contra os “supostos civis” nos ultimos dois dias, muitos materiais militares foram parar na mão dos manifesatntes e dos milicianos.
A contradição da violencia cometida pelos civis contra os militares cazaquis é enorme, fontes de inteligencia e prisões feitas nessa madrugada comprovam que os grupos de manifestantes na realidade eram de milicias e ex-combatentes que lutaram na siria.
Esses grupos para-militares foram financiando e tiveram algum tipo de suporte extrangeiro, as forças de segurança e inteligencia estão tentando achar quem foram os patrocinadores da carnificina ocorrida no pais.

Resposta Rápida

A força de resposta rapida da Russia começou a ser enviada para o Cazaquistão além das forças convencionais, a Rússia decidiu enviar as suas forças especiais a Spetnaz para o país depois de saberem que as milicias cazaquis participaram na guerra da Siria, dois batalhões de forças especiais russas estão sendo enviados e a Rússia deixou outros em alerta maximo preparado para serem deslocados a qualquer momento caso haja necessidade.
https://twitter.com/obrindependente/status/1479037641148542979?ref_src=twsrc%5Etfw

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile