Share This Article
Acaba de ser noticiado que o general Fernando Azevedo e Silva pediu demissão do cargo de ministro da Defesa do governo de Jair Bolsonaro.
O motivo seria um suposto aparelhamento das Forças Armadas.
Na carta entregue a Bolsonaro, disse que “sempre preservou as Forças Armadas como instituições de Estado”. “Agradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro de Estado da Defesa”, diz um trecho do dcoumento.
O pedido de demissão do ministro da Defesa não foi explicado, mas acontece dois dias antes do 31 de março, data do golpe militar que Bolsonaro quer comemorar.
O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello pode assumir a Defesa, de acordo com informações que correm nos bastidores do Palácio do Planalto. Com a nomeação, Pazuello voltaria a ter foro privilegiado nas investigações em que seu nome é citado.
Mistério: Avião da Força Aérea dos EUA pousa em Brasília e SP
Um avião de transporte militar dos EUA pousou em Brasília e seguiu para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, neste fim de semana. O motivo da visita ainda é desconhecido, mas a suspeita é de que o avião passou pela capital brasileira para deixar suprimentos para a embaixada americana.
O C-17 Globemaster III USAF, avião das Força Aérea dos Estados Unidos, pousou em Brasília e seguiu para o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, em Cumbica, na sexta-feira (26). A aeronave decolou no sábado (27), deixando o espaço aéreo do país.
O avião de transporte militar foi desenvolvido por McDonell Douglas entre os anos 80 e 90 e é utilizado para transporte de tropas ou cargas e também para evacuação aeromédica e lançamento de paraquedistas.
O avião também costuma ser utilizado para transporte de carros da comitiva presidencial norte-americana.
A passagem do avião por Guarulhos foi registrada por diversos canais que acompanham a movimentação do aeroporto de Guarulhos, como o SBGR e o FMP Aviation.
Veja mais notícias no BRI.