Share This Article
Ministro de Bolsonaro é vaiado em ato do PDT – Ministro da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro (PL), Ciro Nogueira (PP) foi recebido com vaias e gritos de “Fora Bolsonaro” ao chegar na convenção do PDT do Piauí, estado que é seu reduto eleitoral.
Presente na mesa do evento, a candidata a deputada federal Amanda Costa (PDT) protestou contra a presença de Ciro Nogueira no ato realizado neste sábado (30) na Câmara Municipal de Teresina.
Ciro Gomes assina manifesto em defesa da democracia: “Estamos juntos”
“Fora Bolsonaro! Eu me retiro, porque eu não fico junto com bolsonarista”, afirmou a candidata, que é vice-presidente do partido no estado, sendo aplaudida pelos presentes.
Amanda, que é cirista ferrenha, se retirou da reunião logo em seguida.
Chapa ao governo
O PDT irá apoiar a chapa de Sílvio Mendes (União Brasil) ao governo do Piauí, cuja vice é a ex-mulher de Nogueira, a deputada Iracema Portella (PP).
O ministro chegou com Mendes e Portella, mas não foi muito bem recebido.
Ciro Nogueira era aliado do PT, mas sua participação no governo Bolsonaro causou o rompimento com o então governador do Piauí, Wellington Dias (PT).
Nas eleições deste ano, Dias deve disputar o Senado e indicou um ex-secretário de seu governo para disputar a cadeira de governador, Rafael Fonteles (PT).
No campo nacional, o União Brasil não definiu apoio à nenhuma candidatura, e uma aliança com a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes não está totalmente descartada.
(Foto: Reprodução)