Share This Article
Mitsubishi anuncia investimento no Brasil – Depois da Toyota e da Stellantis (Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën), foi a vez de a Mitsubishi anunciar um mega investimento no Brasil. Nesta quinta-feira (04), a montadora japonesa confirmou um aporte de R$ 4 bilhões no mercado automotivo brasileiro.
O investimento bilionário será direcionado para a sua fábrica no país, localizada em Catalão (GO), e acontecerá gradualmente até 2032. O objetivo da Mitsubishi é a “adequação de sua unidade fabril para a produção de novos produtos e desenvolvimento de novas tecnologias”.
Além de novos produtos, a fabricante de carros afirmou que o aporte também será utilizado para o desenvolvimento de tecnologias híbridas e flex. Além disso, a Mitsubishi também vai financiar “pesquisas e estudos para a criação de sistemas de produção cada vez mais sustentáveis”, assim como treinamento de pessoal.
“É um orgulho imenso trazer uma excelente notícia para a nossa marca no Brasil, em especial para a população da região de Catalão. Estamos no país há mais de 30 anos, 25 deles com nossa fábrica em Catalão. Somos a única marca no país a produzir picapes de tecnologia japonesa em solo nacional.”, afirma Mauro Correa, CEO da Mitsubishi no Brasil.
A HPE Automotores – representante oficial da Mitsubishi Motors no Brasil – comercializa 22 mil veículos por ano no país, gerando cerca de 2 mil empregos diretos e outros 10 mil indiretos. Nos últimos 26 anos, 800 mil veículos foram vendidos pela Mitsubishi.
A fábrica de Catalão libera mais de 200 veículos por dia, produzindo os SUVs ASX, Outlander Sport e Eclipse Cross, além da picape L200 Triton Sport.
“Ao longo dos anos, nos firmamos como sinônimo de robustez e qualidade em todos os tipos de terrenos. Os próximos oito anos serão muito empolgantes para a nossa marca”, completa o CEO.
(Com informações de UOL)
(Foto: Divulgação/Mitsubishi)