Share This Article
União Brasil abre diálogo com Ciro Gomes – A pesquisa Datafolha desta quinta-feira (24) seguiu a tendência dos outros institutos de pesquisa e aponta o derretimento da campanha de Sergio Moro (Podemos) à presidência antes mesmo dela começar de fato.
Diante disso, o União Brasil abriu diálogo com o PDT e com Ciro Gomes para avaliar a possibilidade de o UB apoiar a candidatura do pedetista.
Também nesta quinta, matéria do G1 informa que o União Brasil iniciou conversas o pré-candidato do PDT. Segundo os jornalistas da Globo, Nilson Klava e Gerson Camarotti, um setor do novo partido liderado por ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, tem defendido essa aproximação.
Na noite de quarta-feira (23), aliás, houve um jantar em Brasília que contou com a participação do próprio Ciro Gomes, ACM Neto, o deputado Luciano Bivar, presidente do União Brasil, e Carlos Lupi, presidente do PDT.
“Estamos tentando avançar na construção de uma nova via. Combinamos de Bivar fazer articulação com outros candidatos, como Simone [Tebet] e [Eduardo] Leite para discutir futuro do Brasil. Estamos tentando o apoio deles à candidatura do Ciro. Foi dado ao Bivar o poder de marcar, não temos veto a nenhum nome para conversar. Devemos voltar com as conversas depois do fim do prazo de filiação”, disse Lupi ao blog de Gerson Camarotti no G1.
Em uma enquete divulgada pelo jornalista Ricardo Noblat em sua coluna no site Metrópoles, Ciro aparece com quase 70% de preferência entre o eleitorado que não quer votar nem em Lula (PT) e nem em Jair Bolsonaro (PL).
(Com informações do G1)
Foto: Reprodução