Nazistas marcham nos EUA – Nazistas marcharam e hastearam suas bandeiras em frente a um encontro da extrema-direita dos Estados Unidos, que contou com a presença do ex-presidente Donald Trump e do filho do presidente do Brasil, o senador Eduardo Bolsonaro (PL).
A reunião do ‘Turning Point’ ocorreu no último sábado (23) em Tampa Bay, na Flórida, e reuniu líderes conservadores nos EUA.
Representante dos EUA virá ao Brasil para apoiar eleições
Nas ruas em frente ao encontro, nazistas balançavam bandeiras nazistas e mensagens contra minorias.
Curiosamente, os antissemitas não foram reprimidos pelas autoridades.
Assista:
Grupo nega relação
O grupo que organizou a conferência alega que a manifestação nazista não tem ligação oficial ao evento e repudiou o ocorrido.
“Obviamente, a Turning Point USA condena esse tipo de comportamento, atos e ideologias que eles representam. Isso nem é preciso dizer”, diz a nota.
Já Mike Igel, presidente do Museu do Holocausto da Flórida, foi incisivo.
“Carregar a bandeira nazista, ou a da SS, a organização responsável por algumas das piores atrocidades do Holocausto, é um ato indefensável de puro ódio. Isto não é sobre política ou religião. É sobre humanidade. O Museu do Holocausto da Flórida apela a todos, judeus e não judeus, independentemente de filiação política, para condenar esse antissemitismo flagrante nos termos mais fortes possíveis. importa para todos”, disparou.
(Foto: Montagem/Reprodução)