Categorias
Política

Senador negacionista cita Brizola na CPI e causa revolta nas redes

O senador gaúcho, Luis Carlos Heinze (Progressistas-RS), que já ganhou fama na CPI da Covid pela defesa do medicamentos como cloroquina no combate à covid-19  e pela divulgação de informações não confirmadas enquanto defende o governo de Jair Bolsonaro na comissão, causou espanto nas redes e no ambiente da CPI ao fazer o uso descontextualizado de uma frase do falecido líder trabalhista Leonel Brizola.

Segundo Heinze, estaríamos assistindo à uma série de “interésses” políticos ao longo dessa CPI ao tentar descreditar o foco da investigação.

A expressão era comumente utilizada por Brizola para denunciar as forças que castigavam o povo e impediam o Brasil de avançar na promoção de uma sociedade mais justa, democrática e voltada ao povo trabalhador, e não interesses financeiros das elites.

A sessão da CPI continua sendo transmitida pelo BRI:

Vídeo: Apresentadora do Jornal Nacional chama Bolsonaro de ex-presidente

A jornalista e apresentadora do Jornal Nacional, da TV Globo, Renata Vasconcellos se referiu ao presidente Jair Bolsonaro como “ex-presidente” durante o telejornal dessa quarta-feira (19). Logo depois, ela se corrigiu.

Veja o vídeo e leia a matéria completa aqui.

Covid-19: Confirmados casos da variante indiana no Maranhão

O governo do Maranhão confirmou os primeiros casos de infectados pela variante indiana da covid-19. Ela foi identificada em tripulantes do navio Mv Shangon Da Zhi, ancorado no estado, que saiu da África do Sul.

Leia a matéria completa aqui.

Variante Indiana: rio Ganges vira ‘cemitério’ com corpos flutuantes ou enterrados às margens

Centenas de corpos têm sido encontrados flutuando no rio ou enterrados nas areias de suas margens. Moradores próximos das áreas onde esses corpos desaguam, no Estado de Uttar Pradesh (norte), creem que eles são de pacientes que não resistiram à covid-19.

Leia a matéria completa aqui.

Morte de Maradona: Justiça acusa sete pessoas por homicídio doloso

As investigações sobre a morte de Diego Maradona seguem acontecendo na Argentina. Segundo a agência EFE, sete pessoas foram acusadas de homicídio simples e doloso.

Leia a matéria completa aqui.

Citado na CPI, virologista francês assumiu em janeiro que cloroquina é ineficaz

Principal promotor da hidroxicloroquina como tratamento para a Covid-19, o médico e microbiologista francês Didier Raoult admitiu pela primeira vez que a substância não reduz a mortalidade ou agravamento da doença. O pesquisador fez a afirmação em uma carta publicada em 4 de janeiro no site do Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia, da França.

Leia a matéria completa aqui.

Dobradinha ‘Ciro e ACM Neto’ bate ‘Lula e Jaques Wagner’ na Bahia, diz pesquisa

Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, realizado entre os dias 12 e 15 de maio em 188 municípios da Bahia aponta que uma ‘dobradinha’ entre Ciro Gomes (PDT) e ACM Neto (DEM) bate ‘Lula e Jaques Wagner’ na Bahia, diz pesquisa.

Leia a matéria completa aqui.

Sem autorização da Anvisa, lote da Sputnik V produzida no Brasil será exportada para América Latina

O Instituto Gamaleya informou hoje que foi produzido o primeiro lote da vacina Sputnik V no Brasil pela União Química. Agora, as doses serão exportadas para outros países vizinhos que já aprovaram o seu uso na imunização contra covid-19.

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile