Share This Article
Neves produziu material de campanha ao lado de Molon – A atitude do pré-candidato do PDT ao governo do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves, de promover um evento de apoio à candidatura de Lula (PT) à presidência, causou mal-estar entre trabalhistas fluminenses e de todo o Brasil.
Mas o que já não estava bom pode piorar ainda mais.
O Brasil Independente teve acesso com exclusividade a arquivos e ‘prints’ com materiais de campanha produzidos pela equipe de Rodrigo Neves e que o colocam ao lado de Alessandro Molon, pré-candidato ao Senado pelo PSB.
Chama atenção ainda que ao contrário da imagem de Molon, a do ex-prefeito de Niterói não possui o seu número de inscrição, que em tese seria ’12’.
A chamada ‘dobrada’ com um adversário do PDT nas eleições fluminenses pode azedar de vez a relação de Neves com o partido no RJ.
A sigla irá lançar candidato ao Senado no Rio, sendo Cabo Daciolo o favorito para disputar o pleito pela agremiação política.
Candidatura rifada?
Alguns trabalhistas já falam sobre a possibilidade de a candidatura do sociólogo ser ‘rifada’ pela sigla.
Se tal suposição virasse fato, o PDT poderia apoiar Felipe Santa Cruz em acordo com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD).
Ou então lançar uma chapa ‘puro-sangue’, com Cabo Daciolo e a deputada estadual Martha Rocha, lançando uma candidatura ao governo fluminense de fato comprometida na defesa do Projeto Nacional de Desenvolvimento e que dê suporte à candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto.
‘Quebra’ de confiança
Parte significativa do partido do RJ perdeu a confiança em Rodrigo Neves como alguém capaz de carregar essas duas bandeiras nas eleições do fim do ano.
Presidente municipal do PDT da capital, Augusto Ribeiro teria classificado a situação como ‘insustentável’.
A gota d’água teria sido justamente o fato de Neves ter promovido um evento de apoio ao concorrente do PDT de Ciro Gomes na disputa presidencial, Lula, e que só teria contado com a participação de militantes que o próprio grupo político do ex-prefeito Niterói mobilizou.
Atividades suspensas
Em mensagem aos colegas de partido, Ribeiro comunicou a suspensão de qualquer participação do diretório municipal da capital nas mobilizações de pré-campanha de Neves, inclusive um ato marcado para o próximo sábado (09).
A mensagem chega a pedir que coordenadores regionais da capital desmobilizem militantes de suas respectivas regiões para o ato do fim de semana.
Decisão deve ser tomada na segunda-feira
Qualquer decisão definitiva só será tomada após a reunião da Executiva Estadual, que ocorrerá na próxima segunda feira (11).
Rodrigo Neves já vinha causando certo incômodo entre os pares pedetistas em algumas sinalizações a Lula e ao PT feitas nos últimos meses, mas aparentemente, o clima azedou de vez.
Foto: Montagem feita em imagem de Tânia Rêgo/Agência Brasil