Categorias
Política

No aniversário da morte de Belchior, Ciro homenageia amigo: “De Sobral para o mundo”

Ciro homenageia Belchior – No aniversário de quatro anos da morte do cantor e compositor Belchior, Ciro Gomes (PDT) utilizou suas redes sociais para homenagear a quem chamou de “querido amigo”. “Há quatro anos, meu querido e admirado amigo nos deixava para se tornar uma grande saudade. De Sobral para o mundo. Viva Belchior!”, escreveu Ciro.

“Belchior inspira gerações com seus versos e sensibilidade. Um brasileiro cansado desses tempos ásperos que eternizou sua obra e sua luta”, disse ainda o ex-governador do Ceará que cresceu na mesma cidade em que Belchior, Sobral, no interior do estado cearense.

Antônio Carlos Belchior, mais conhecido como Belchior, nasceu em Sobral, interior do Ceará, em 26 de outubro de 1946 e foi cantor, compositor, músico, produtor, artista plástico e professor. Um dos membros do chamado ‘Pessoal do Ceará’, que inclui Fagner, Ednardo, Amelinha e outros.

Belchior foi um dos primeiros cantores de MPB do nordeste brasileiro a fazer sucesso internacional, em meados da década de 1970. Ele faleceu em Santa Cruz do Sul, no dia 30 de abril de 2017, aos 70 anos.

Ciro Gomes participa hoje, às 19h, de um debate sobre a ‘reconstrução nacional’ promovido pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e que também contará com a participação do ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta (DEM), o prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) e o ex-governador de São Paullo Márcio França (PSB). Assista aqui.

Lupi defende união democrática: “Bolsonaro é o maior inimigo do povo brasileiro”

Bolsonaro é hoje o maior inimigo do povo brasileiro”, disse Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, em live da CSB, ao defender uma união nacional democrática para derrotar Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. A declaração foi dada durante encontro virtual promovido pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e que também contou com lideranças de Cidadania, PC do B, PSB, e PSDB.

Leia a matéria completa aqui.

Cachorro chora em velório de dona na Bahia e causa comoção

Um cachorro chamou a atenção no velório da tutora dele em Camaçari (BA), na região metropolitana de Salvador. Toy, como o animal é chamado, ficava ao lado do caixão de Luzinete Lopes Diniz e não parava de chorar.

Leia a matéria completa aqui.

PDT aciona STF contra acordos individuais de redução de salário

O PDT enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação direta de inconstitucionalidade em que pede a suspensão de artigo de medida provisória assinada por Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (28) que prevê nova flexibilização das regras trabalhistas diante do agravamento da pandemia da Covid-19, como acordos individuais de redução de jornada e salário.

Leia a matéria completa aqui.

Ciro, Kalil, Mandetta e França participam de debate na CSB nesta sexta

Uma live promovida pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), hoje às 19h, reúne nada menos que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT),  o prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM), e o ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB). 

Leia a matéria completa aqui.

Trabalhadores franceses sequestram gerentes da Renault para evitar demissão

Uma fábrica da Renault, na cidade de Lorient, ‘sequestraram’ sete gerentes para evitar a própria demissão, devido ao recente anúncio de que a unidade será fechada, na última terça-feira (27).

Leia a matéria completa aqui.

Veja mais notícias no BRI.

Por Redação

O Brasil Independente é um veículo jornalístico que tem como valores a defesa da soberania e de um projeto nacional emancipador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aponte sua câmera

ou

Chave: brindependentetube@gmail.com

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidadesx

Assine nossa Newsletter!

Cadastre-se agora e receba nossas novidades

Sair da versão mobile